Mikel Arteta: «O PSG é a melhor equipa do mundo» | OneFootball

Mikel Arteta: «O PSG é a melhor equipa do mundo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·30 maggio 2026

Mikel Arteta: «O PSG é a melhor equipa do mundo»

Immagine dell'articolo:Mikel Arteta: «O PSG é a melhor equipa do mundo»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, reagiu à derrota nas grandes-penalidades frente ao PSG, na final da Liga dos Campeões.

Pensamentos após a derrota: «Dor. Quando se está tão perto na competição e a poucos penáltis de conquistar o maior troféu do futebol de clubes, é assim que nos sentimos.»


OneFootball Video


Orgulhoso da equipa?: «Sem dúvida. O que disse aos jogadores e à equipa técnica é que, mesmo que lhes diga um milhão de vezes «obrigado», não será suficiente. E não é por termos ganho a Premier League, por termos disputado a final da Taça nem por termos disputado a final da Liga dos Campeões da forma como o fizemos, é pela alegria e pelos momentos que vivemos juntos todos os dias. Isso está acima de tudo o resto.»

Acerca do PSG: «Quero felicitar o PSG, o Luis Enrique em particular, porque são, na minha opinião, a melhor equipa do mundo. O que conseguem fazer com a bola e com jogadas individuais... Nunca vi. Não é o plano jogar em determinadas zonas quando não se tem a bola, mas eles obrigam-nos a fazê-lo. Por isso, ainda mais crédito para os jogadores.»

Gabriel Magalhães e o quinto pénalti: «Ele queria marcar o quinto, obviamente. Preparámo-nos e treinámos para este momento. Normalmente, os marcadores de penáltis seriam o Bukayo Saka, o Martin Odegaard com certeza, o Kai Havertz e sabíamos que, se fossemos para o prolongamento e para os penáltis, os marcadores seriam jogadores diferentes. Ainda assim, com a qualidade que temos, quando o Eberechi Eze marca penáltis nos treinos, ele não falha nenhum. Mas depois tem de o fazer neste momento. Tivemos a infelicidade de não ter a mesma precisão e eficiência que eles tiveram e é por isso que não ganhámos.»

Polémica do pénalti por marcar: «Vi todos os penáltis da competição nas últimas 72 horas para perceber o que é e o que não é penálti, e aquele poderia facilmente ter sido marcado. Mudava o jogo? Se, se, se... não foi o que aconteceu e ponto final. Por isso, temos de fazer melhor, vamos ter de melhorar e encontrar outras margens para obter o resultado que queremos.»

Mensagem para os adeptos: «Quero agradecer-lhes por tudo o que fizeram por nós ao longo da época. Momentos difíceis como este, eles estavam lá para nós. Tem sido uma alegria ver a reação que tiveram quando conseguimos ganhar o campeonato após 22 anos. Dói. Dói muito que não tenham ganho hoje, porque nem consigo imaginar o que teria acontecido. Todos nós tínhamos um enorme desejo de ganhar.»

Pensamento na próxima época?: «Em primeiro lugar, vou passar alguns dias com a minha família e eles (staff) vão dar início ao processo de análise do que fizemos. Começar a tomar algumas decisões muito importantes se quisermos atingir outro nível. E vamos ter de demonstrar essa ambição porque somos mais do que capazes de o fazer, mas isso vai exigir que sejamos muito, muito ambiciosos, muito rápidos e muito inteligentes.»

Visualizza l' imprint del creator