Zerozero
·11 gennaio 2026
Milan volta a resgatar um ponto nos instantes finais

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 gennaio 2026

No início de tarde deste domingo, Fiorentina e Milan não foram além de um empate a uma bola (1-1) no Artemio Franchi, num jogo a contar para a 20ª jornada da Serie A.
A primeira parte ficou marcada pelo domínio visitante e pelo duelo em particular entre Pulisic e David de Gea. O americano começou por testar a atenção do guardião espanhol, que defendeu o primeiro remate perigoso. Mais tarde, o avançado dos rossoneri isolou-se na sequência de uma boa jogada individual, mas depois de tirar o guarda-redes do caminho, disparou às malhas laterais.
Seguiu-se uma combinação com Niclas Füllkrug pela esquerda, onde o americano atirou cruzado para boa intervenção do espanhol. Ainda antes do intervalo, Pulisic voltou a ameaçar com um remate cruzado que saiu ao lado. Assim, os jogadores recolheram aos balneários com o nulo no marcador.
A equipa da casa entrou melhor no segundo tempo e, aos 55 minutos, Dodô aproveitou o espaço à entrada da área para disparar com perigo. Depois do aviso, a viola chegou mesmo ao primeiro golo, através de um pontapé de canto. Comuzzo saltou à vontade na pequena área e desviou de cabeça para o fundo das redes - a bola ainda bateu no poste antes de entrar.
Os comandados de Allegri lançaram-se no ataque. Rafael Leão - que entrou no decorrer do encontro - ficou perto do empate com um cabeceamento, antes de Nkunku devolver a igualdade com um remate na passada já na área, aos 90'. Até final, a turma da casa desperdiçou duas grandes oportunidades. Primeiro, Marco Brescianini antecipou-se ao defesa e desviou para a barra. Depois, e na continuação da jogada, Moise Kean não conseguiu bater Mike Maignan.
Com este resultado, a Fiorentina somou o terceiro jogo consecutivo a pontuar, ocupando a 18ª posição com 14 pontos. Já o Milan empatou pela segunda vez seguida e pode ver o líder Inter fugir ainda mais.









































