Portal dos Dragões
·16 maggio 2025
Milhões à vista? Futuro de Diogo Costa em aberto após o final da época

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·16 maggio 2025
Salvo qualquer eventualidade de última hora relacionada com questões físicas, Diogo Costa assegurará um lugar na Seleção Nacional para a ‘Final Four’ da Liga das Nações, que ocorrerá na Alemanha em junho. O mesmo se aplica ao FC Porto no Mundial de Clubes, que se realizará nos Estados Unidos entre junho e julho. Estas duas competições de grande visibilidade são cruciais para que o guarda-redes do FC Porto se valorize e aumente a sua cotação, especialmente com o seu nome associado a clubes de maior poder financeiro, como o Manchester City, Manchester United e Bayern de Munique.
Com 25 anos, o capitão da equipa azul e branca encontra-se no auge das suas capacidades e provavelmente pondera um avanço na sua carreira, no entanto, está protegido por uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros, um valor que se revela elevado para a atual situação financeira, mesmo para clubes com maior capacidade financeira.
Ainda assim, Diogo Costa poderá valorizar a sua imagem junto de clubes da Premier League, Bundesliga, Série A e Liga espanhola, caso apresente um bom desempenho por Portugal na meia-final da ‘Final Four’ da Liga das Nações contra a Alemanha, assim como nos jogos que a equipa azul e branca disputará no Grupo A do Mundial de Clubes contra o Palmeiras (Brasil), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos).