Mirassol bate Fluminense, se afasta do rival e volta ao G4 do Brasileirão | OneFootball

Mirassol bate Fluminense, se afasta do rival e volta ao G4 do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 ottobre 2025

Mirassol bate Fluminense, se afasta do rival e volta ao G4 do Brasileirão

Immagine dell'articolo:Mirassol bate Fluminense, se afasta do rival e volta ao G4 do Brasileirão

O Mirassol está de volta ao G4 do Brasileirão. Em jogo atrasado, o Leão venceu o Fluminense, em casa, por 2 a 1, e recuperou a quarta colocação na tabela. De quebra, ainda afastou o rival.

Os paulistas chegaram a 46 pontos, passando Bahia e Botafogo para recuperar o quarto lugar. O Flu, que poderia encostar, fica em sétimo, com 38.


OneFootball Video


Flu se desestabiliza com gol anulado

Apesar da pressão inicial dos donos da casa, o Fluminense conseguiu um contra-ataque aos dois minutos para ficar muito perto do gol. Keno fez grande jogada em velocidade, deixou o marcador pelo caminho e, na área, finalizou rasteiro. Walter jogou para escanteio.

O Mirassol respondeu com belo passe de Jemmes na área para Guilherme Marques, que levou para a perna canhota e bateu com força, mas por cima do gol. O jogo foi ficando cada vez mais aberto, e disputado em alta velocidade, com transições marcantes.

Quando as defesas conseguiram ficar mais compactas e os times abaixaram um pouco a marcação, o Flu balançar as redes. Aos 31, Keno fez jogada da canhota para o meio e chutou mal. Mas a bola pegou em Lucho Acosta e sobrou limpa para o argentino tocar com categoria por cima do goleiro e correr para o abraço. Mas o árbitro foi chamado no VAR para marcar falta no início do lance e anular o gol.

O Leão aproveitou o gol anulado e abriu o placar logo na sequência, aos 35. Alesson apareceu na canhota, levantou a cabeça e mandou na área para Guilherme, que pegou bonito para balançar a rede. Dessa vez, sem interferência do VAR.

Frustrado pela sequência negativa, o Tricolor ainda tentou colocar a cabeça no lugar. E da cabeça de Thiago Silva, após cruzamento de Lucho, quase saiu o empate. Mas os cariocas foram ao intervalo frustrados.

Segundo tempo aberto

Na volta do intervalo, o Fluminense voltou melhor e só não empatou aos três minutos pelo preciosismo de Lucho Acosta, que teve a chance de chutar de canhota, mas hesitou. Ainda tentou cruzamento, mas Renê atrapalhou a finalização de Canobbio.

Mas o empate saiu aos dez minutos, de novo com a participação de Lucho, que cruzou na segunda trave para Freytes. O zagueiro ajeitou para o meio, e Martinelli apareceu livre para mandar para a rede. Jogada ensaiada no escanteio do Fluzão.

O jogo voltou a ficar aberto, frenético e imprevisível. Após falha na marcação de Samuel Xavier, que fechou por dentro, Gabriel ficou livre na área para recolocar os donos da casa em vantagem, mas o chute rasteiro foi rebatido por Fábio. Cano, que demorou a entrar no jogo, respondeu em chute cruzado que Walter espalmou.

Mesmo depois de as mudanças do banco deixarem o jogo mais errático, o Leão conseguiu chegar ao gol. Após dois erros na saída de Freytes, Carlos Eduardo chegou ao fundo na direita e mandou para Negueba empurrar para a rede. O Flu não reagiu. Os fogos no apito final celebraram o primeiro objetivo garantido: a pontuação que garante o time na Série A ano que vem. O Mirassol segue com os pés no chão, mas deve ir mais longe do que esperava...

Visualizza l' imprint del creator