Mirassol garante permanência no Brasileirão e invencibilidade no Maião | OneFootball

Mirassol garante permanência no Brasileirão e invencibilidade no Maião | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 ottobre 2025

Mirassol garante permanência no Brasileirão e invencibilidade no Maião

Immagine dell'articolo:Mirassol garante permanência no Brasileirão e invencibilidade no Maião

Apontado como um dos grandes candidatos ao rebaixamento nas análises pré-Brasileirão, o Mirassol precisou de apenas 26 jogos para garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2026. Com a vitória de ontem (08) sobre o Fluminense, o time do interior paulista chegou aos 46 pontos, superando os "mágicos 45" que sempre são apontados como a zona de segurança, e agora foca na segunda meta: uma vaga em competições internacionais.

"Atingimos a primeira meta, agora vamos atrás do que o campeonato nos proporciona", sentenciou Negueba, autor do gol da vitória no dia em que havia sido homenageado pelo clube por se tornar o jogador com mais partidas pela história do Mirassol (154).


OneFootball Video


O Mirassol voltou ao G4, abrindo três pontos de vantagem para o Botafogo e o Bahia, sendo que agora apenas o Tricolor Baiano tem um jogo a menos. Os quatro primeiros do Brasileirão levam uma vaga direta para a Copa Libertadores, sendo que existem ainda duas vagas para a fase preliminar. Além disso, caso Palmeiras ou Flamengo conquistem a Liberta, e, por exemplo, o Cruzeiro termine no G4 e conquiste a Copa do Brasil, as vagas do Brasileirão vão sendo entregues aos clubes que venham logo abaixo.

Ponto a gente faz em casa

Um dos trunfos da equipe paulista é o Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, onde está invicto no Brasileirão com oito vitórias e cinco empates. Dentre as "vítimas", além do Fluminense, estão outros gigantes do futebol brasileiro, como Corinthians (2 a 1), Santos (3 a 0) e Bahia (5 a 1), que foram para casa sem conseguir um ponto sequer contra o estreante.

São 29 pontos conquistados em Mirassol, um aproveitamento de 74%, o mesmo que o Palmeiras tem nesta edição do Brasileiro, o que deixa os novatos empatados em quarto entre os melhores mandantes.

O apoio da torcida já foi importante desde a campanha de acesso, no ano passado. Nos 19 jogos que fez no Maião pela Série B, o Mirassol venceu 14, empatou quatro e perdeu apenas uma vez, na 22ª rodada, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, quando acabou ficando com um jogador a menos e permitiu a virada por 2 a 1.

Experiência de "Kingnaldo"

A noite também era especial para o lateral Reinaldo, que atingiu a marca de 400 jogos. Com passagens por São Paulo, Chapecoense e Grêmio, o lateral soma 168 vitórias, 114 empates e 118 derrotas, com 41 gols marcados e 44 assistências.

Curiosamente, sua maior vítima é o Fluminense, rival do jogo de ontem, contra quem já marcou sete gols e deu três assistências. Mesmo sem participar de gols ontem e aos 36 anos, o camisa seis está em sua temporada mais artilheira no futebol nacional, com nove gols marcados até aqui, o que o coloca em sexto na briga pela artilharia do Brasileirão.

Visualizza l' imprint del creator