Jogada10
·25 novembre 2025
Mirassol vence, com tranquilidade, e complica a vida do Ceará no Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 novembre 2025

Invicto como mandante, o Mirassol voltou a mostrar sua força no Maião. Isso porque o Leão Caipira construiu uma vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, nesta segunda-feira (24), com tranquilidade, e complicou a vida do adversário no Brasileirão. Negueba, Reinaldo e Alesson marcaram os gols do time paulista, que já garantiu a vaga na próxima Libertadores e, agora, soma 63 pontos, na quarta colocação.
Já o Vozão segue estacionado com 42 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro time da zona de rebaixamento, restando três rodadas para o fim. No entanto, a diferença para o Z4 pode diminuir se o Peixe vencer o Internacional, no Beira-Rio, mais tarde. O Alvinegro terá pela frente nada menos que os três primeiros colocados nesta reta final: Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo.
Na próxima rodada, a equipe paulista mede forças com o Vitória, no sábado (29), às 16h (de Brasília), no Barradão. O Vozão, por sua vez, atuará em casa diante do Cruzeiro, no Castelão, no mesmo dia, entretanto às 21h (de Brasília).
No primeiro lance de perigo do jogo, o Mirassol mostrou a sua força como mandante e abriu o placar. Lucas Ramon construiu pelo lado direito e encontrou Negueba, que finalizou em cima da defesa alvinegra. Assim, no rebote, o atacante teve liberdade para estufar a rede e levar a torcida à loucura.
A melhor chance dos visitantes saíram dos pés de Fernandinho, que recebeu um bom passe de Galeano. O atacante conseguiu levar a melhor que o defensor na jogada e finalizou em cima de Walter, que fez uma boa defesa.
Em meio à uma grande atuação do Leão, não poderia faltar o gol de um dos destaques: Reinaldo. O lateral-esquerdo cobrou falta em direção ao gol e a bola estufou a meta do goleiro Bruno Ferreira. No fim da primeira etapa, Lucas Mugni cobrou escanteio na cabeça de Marcos Victor, que mandou por cima da baliza de Walter.
Na volta do intervalo, o jogo teve que ser interrompido logo aos 7′ devido à falta de iluminação no estádio. Depois de oito minutos e meio, a bola voltou a rolar. Lucas Mugni cobrou falta em direção ao gol, mas Walter tirou de soco.
Nesse sentido, o Vozão tentava pelo menos diminuir a diferença para quem sabe sonhar com o empate, mas tomou um duro golpe. Alesson, que entrou no segundo tempo, recebeu de Gabriel e finalizou no ângulo para ampliar o placar. O Ceará, então, revidou quando Fabiano Souza chutou de fora da área e carimbou a junção da trave com o travessão.
Por fim, Dieguinho arriscou um chute forte para o gol e assustou a meta de Walter. Do outro lado, Chico Kim recebeu pelo lado direito do campo e fez o passe para Cristian. O atacante girou para finalizar, mas facilitou a defesa de Bruno Ferreira.
35ª Rodada da Série A do Brasileiro Data e horário: 24/11/2025, às 19h (de Brasilia) Local: Estádio José Maria de Campos Maia “Maião”, Mirassol (SP) Gols: Negueba 2’/1ºT (1-0); Reinaldo 22’/1ºT (2-0); Alesson 30’/2ºT (3-0) MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Roni 18’/2ºT), Danielzinho e Gabriel (Chico Kim 35’/2ºT); Negueba (Alesson 21’/2ºT), Carlos Eduardo (Yago Felipe 47’/2ºT) e Chico da Costa (Cristian 21’/2ºT). Técnico: Rafael Guanaes CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Vitor e Willian Machado; Rafael Ramos (Aylon – intervalo), Diego (Matheus Araújo 47’/2ºT), Vinícius Zanocelo, Lucas Mugni (Lourenço 35’/2ºT) e Matheus Bahia; Pedro Henrique (Fernandinho 16’/1ºT) e Galeano (Paulo Baya 35’/2ºT) Técnico: Léo Condé Árbitro: Lucas Casagrande (PR) Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Luis Carlos de Franca Costa (RN) VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) Cartões Amarelos: Jemmes e Walter (MIR); Willian Machado e Fabiano Souza (CEA) Cartões Vermelhos: –
Live









































