Mircea Lucescu sofre ataque cardíaco no dia em que teria alta hospitalar | OneFootball

Mircea Lucescu sofre ataque cardíaco no dia em que teria alta hospitalar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·3 aprile 2026

Mircea Lucescu sofre ataque cardíaco no dia em que teria alta hospitalar

Immagine dell'articolo:Mircea Lucescu sofre ataque cardíaco no dia em que teria alta hospitalar

Mircea Lucescu, técnico de 80 anos que deixou recentemente a seleção da Roménia devido a problemas de saúde, sofreu um enfarte agudo do miocárdio nesta sexta-feira, dia em que teria alta hospitalar.

O experiente treinador está internado há quase uma semana, após ter-se sentido mal no decorrer de um treino de preparação para o embate frente à Eslováquia (os romenos perderam 2-0). O hospital que está a fazer o acompanhamento fez o ponto de situação.


OneFootball Video


«Durante a manhã, o paciente sofreu um enfarte agudo do miocárdio. Foi assistido de urgência e beneficiou prontamente das intervenções médicas e terapêuticas necessárias, de acordo com os protocolos em vigor. Atualmente, o seu estado é estável, sob atenta monitorização especializada. O paciente permanece internado na Secção de Cardiologia, onde recebe os cuidados médicos adequados», revelou o Spitalul Universitar.

Na sequência do estado de saúde de Lucescu, a Federação Romena de Futebol (FRF) divulgou, através de um comunicado oficial, a rescisão do contrato com o até então selecionador nacional.

Na nota publicada recordaram a «campanha de exceção na Liga das Nações» e a primeira vez que esteve encarregue de comandar a seleção romena, entre 1981 e 1986. Neste período alcançou a «primeira presença dos tricolores numa fase final europeia [Euro 1984].»

O presidente da FRF, Razvan Burleanu, afirmou o desejo de que Lucescu continue ligado à entidade: «Esperamos por ele num novo papel, nos próximos meses, para que o futebol romeno possa beneficiar de todo o conhecimento que acumulou na sua carreira, para que possamos preparar ainda melhor os nossos treinadores e jogadores», concluiu.

Visualizza l' imprint del creator

Menzionato in questo articolo