Mistão do Corinthians sofre, mas marca no primeiro chute a gol e vence Novorizontino | OneFootball

Mistão do Corinthians sofre, mas marca no primeiro chute a gol e vence Novorizontino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·4 febbraio 2025

Mistão do Corinthians sofre, mas marca no primeiro chute a gol e vence Novorizontino

Immagine dell'articolo:Mistão do Corinthians sofre, mas marca no primeiro chute a gol e vence Novorizontino
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta segunda-feira, 3, o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista. O jogo da vez foi válido pela décima primeira rodada, adiantado por conta dos compromissos do Timão na Copa Libertadores, e disputado contra o Novorizontino no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Após 70 minutos de fortíssima pressão dos donos da casa, o Time do Povo marcou em sua primeira chance, com Alex Santana, e garantiu a sexta vitória em sete jogos no torneio estadual.

O primeiro tempo, o Timão sentiu muito a falta de entrosamento, devido à escalação praticamente inteira reserva. Sem conseguiu criar uma chance sequer, o time viu o Novorizontino atacar o tempo inteiro e empilhar oportunidades, chegando a perder um pênalti. Já na segunda etapa, após as alterações de Ramón Díaz, o Corinthians foi aos poucos se encontrando e controlando a partida, abrindo o placar e segurando a vantagem mínima até o fim do jogo.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Mistão do Corinthians sofre, mas marca no primeiro chute a gol e vence Novorizontino

Pedro Zacchi/Ag. Paulistão

E como fica?

Com o resultado desta segunda-feira, o Timão chega aos 18 pontos ganhos, com seis vitórias e uma derrota no Paulistão. Agora, a equipe é líder isolada tanto do Grupo A quanto da classificação geral do torneio, embora tenha um jogo a mais que seus concorrentes.

Próximo compromisso

Agora, o Corinthians retornará aos gramados nesta quinta-feira, 6, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em Derby válido pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Escalação do Corinthians

Não estiveram à disposição da comissão técnica os seguintes jogadores: Felipe Longo e Breno Bidon, convocados para a Seleção Brasileira Sub-20; Gustavo Henrique e Maycon, em aprimoramento físico; Matheuzinho com um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda; e Rodrigo Garro, com uma lesão no joelho direito.

Para a partida, o técnico Ramón Díaz optou por entrar em campo com uma equipe mesclada. Diante disso, a equipe titular escolhida foi: Hugo Souza; João Vitor Jacaré, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; Alex Santana, Ryan, Charles e Luiz Eduardo; Yuri Alberto e Pedro Raul.

Já o banco de reservas contou com os seguintes atletas: Matheus Donelli, André Ramalho, Romero, Giovane, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Cacá, Léo Maná, Talles Magno, Luiz Gustavo Bahia, Gui Negão e Dieguinho.

Escalação do Novorizontino

O time da casa foi escalado pelo técnico Eduardo Baptista com: Jordi; Rafael Donato, Patrick e César Martins; Jean Irmer, Luís Oyama, Airton Moisés e Waguinho; Fábio Matheus, Robson e Pablo Dyego.

Arbitragem

O dono do apito foi Lucas Canetto Bellote, que foi auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima. O VAR ficou sob responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Primeiro tempo

O Novorizontino começou o jogo no ataque, procurando pressionar o Corinthians e rapidamente criando sua primeira chance, logo no primeiro minuto, em bom chute de Jean que Hugo Souza defendeu. Na sequência, Robson tentou cruzamento, que foi afastado pela defesa alvinegra, sem perigo.

O time da casa seguiu no ataque, e aos oito voltou a ter chance de gol, quando após bola alçada na área, afastada por Tchoca, Airton Moisés arriscou de fora da área, com o chute saindo à direita da meta do Corinthians.

A partida foi interrompida por alguns minutos logo após essa chance, para atendimento médico ao jovem zagueiro do Corinthians, que permaneceu em campo. Sem conseguir manter a posse de bola, o Timão seguia sofrendo pressão, e aos 14 o Novorizontino voltou a atacar com Airton, mas dessa vez o chute foi interceptado por Félix Torres.

Hugo Souza voltou a intervir na partida aos 17 e 18 minutos, quando defendeu com facilidade duas finalizações do time mandante, de Robson e Airton Moisés, respectivamente.

Aos 19 minutos, o Novorizontino teve sua melhor chance até então, quando Robson foi lançado e acabou derrubado por Hugo Souza na área: pênalti. Na cobrança, Pablo Dyego cobrou à direita mas o camisa 1 corinthiano defendeu!

Após mais minutos de pressão o time da casa voltou a ter uma grande chance aos 30, quando Airton recebeu lançamento, invadiu a área e encobriu Hugo Souza. O primeiro gol só não aconteceu pois João Pedro Tchoca conseguiu impedir, em cima da linha.

Antes do final do primeiro tempo, o Corinthians ainda foi ameaçado algumas vezes: aos 41, em chute de Robson que saiu rente à trave de Hugo Souza, aos 43, em chute forte de Pablo Dyego que explodiu na trave alvinegra, e aos 47, em finalização de Robson que não levou perigo.

Pouco depois, aos 50 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa, com um 0 x 0 no placar.

Segundo tempo

O treinador Ramón Díaz realizou duas mudanças no Corinthians no intervalo, com a entrada de Romero e Giovane nos lugares de Yuri Alberto e Charles.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, com o Novorizontino pressionando no campo de ataque. A primeira chance não demorou, com Airton recebendo passe próximo à área e finalizando rasteiro, para boa defesa de Hugo Souza.

Aos sete minutos, foi a vez de Rafael Donato arriscar em direção ao gol do Corinthians, tentando aproveitar sobra de bola após cruzamento na área alvinegra. A tentativa acabou saindo por cima do gol.

Em uma das raras chegadas do Corinthians no ataque, aos 12, o Timão alçou a bola na área em busca de uma chance de gol pelo alto. No entanto, o goleiro Jordi conseguiu defender com facilidade.

No lance seguinte, o Timão fez sua terceira mudança no jogo, com a entrada de Matheus Bidu para o lugar do jovem Luiz Eduardo.

O Corinthians conseguiu se manter no ataque nos minutos seguintes, com Bidu avançando pela ponta esquerda aos 14 e arriscando cruzamento, que foi desviado para escanteio. Na cobrança, a defesa desviou, e na sobra Jacaré voltou a lançar na área em direção a Tchoca, que não conseguiu finalizar.

Aos 20, o Timão criou sua primeira jogada mais organizada, quando Romero encontrou Pedro Raul na entrada da área. O atacante girou e ameaçou o chute, mas acabou desarmado na hora H, ganhando o escanteio.

Primeiro gol do Corinthians: na cobrança do escanteio, Bidu cobrou e Jordi desviou para fora da área. Giovane dominou, voltou a cruzar e Alex Santana, de cabeça, mandou para o fundo das redes, na primeira finalização da equipe na noite!

O Novorizontino tentou reagir aos 24, com Jean, que avançou pelo meio e arriscou de longe, mas sem direção alguma, com a bola subindo demais, sem nenhum perigo.

Nos minutos seguintes, o Corinthians promoveu as últimas mudanças na equipe: Léo Mana e Héctor Hernández entraram nos lugares de Jacaré e Pedro Raul, respectivamente.

Após algum tempo sem atacar, o time da casa voltou a criar uma boa chance aos 30, quando a equipe alçou a bola na área, a defesa alvinegra não conseguiu interceptar e Donato apareceu livre, cabeceando perto do gol de Hugo Souza.

Aos 37, os donos da casa voltaram a perder uma grande chance, carimbando a bola na trave duas vezes na mesma jogada, primeiro com Willian Farias, de cabeça, e depois com no rebote, com Frizzo, sozinho, acertando o travessão mesmo debaixo do gol. Em seguida o lance acabou invalidado, pois a bola ultrapassou a linha de fundo no início da jogada.

No lance seguinte, Héctor Hernández criou boa chance após receber bola longa, girando e finalizando de esquerda, para boa defesa de Jordi.

O jogo foi paralisado por cinco minutos logo após a chance perdida pelo espanhol devido a protestos da torcida alvinegra pelo preço dos ingressos. No reinício, aos 44, o time da casa voltou a criar boa chance, quando Luís Oyama encontrou Robson na pequena área – mas o atacante finalizou por cima do gol.

Nos acréscimos, o Corinthians continuou controlando o Novorizontino, que não conseguiu mais criar oportunidades. Ainda houve tempo para uma bola no travessão de Romero aos 53 minutos, em belíssima cobrança de falta. Logo após o lance, o árbitro encerrou a partida, com vitória alvinegra por 1 x 0!

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator