AVANTE MEU TRICOLOR
·20 agosto 2025
‘Monstro’ Rafael é exaltado por Lucas, dedica vaga à torcida e diz que vai tirar sono da filha na comemoração pela vitória

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·20 agosto 2025
O goleiro Rafael foi o grande nome do São Paulo nas oitavas de final da Libertadores. No primeiro jogo contra o Atlético Nacional, na Colômbia, brilhou com defesa de pênalti, além de ter sorte em outro batido para fora.
No duelo de volta, nesta terça-feira (19) no Morumbi, o camisa 23 foi ainda mais exigido, e não decepcionou. Durante o empate por 1 a 1, fez grandes defesas e viu a partida ir para a decisão por pênaltis. Pegou logo o primeiro para mostrar quem manda e no fim celebrou a classificação às quaras de final.
“Muito feliz hoje por poder ajudar a equipe a sair de campo classificados. A gente sabia que iam ser dois confrontos duríssimos, onde a equipe do Nacional ia nos testar de todas as maneiras possíveis, mas muito feliz de poder ajudar dentro de campo”, disse Rafael a Paramount após o jogo.
“Estava muito concentrado. Acabei esperando bastante a batida deles, porque muitos também tinham a possibilidade de bater no meio. Então, eu estava hoje muito concentrado e tentando fazer o meu melhor, que bom que deu para pegar um pênalti e sair daqui com essa classificação que é o mais importante”, comemorou o arqueiro.
E quando respondia sobre a importância da torcida tricolor, que eu show com quase 60 mil presentes no estádio do Morumbi, Rafael foi interrompido em sua entrevista pelo ídolo Lucas, que encheu a bola do companheiro.
“Esse cara aqui merece, monstro, líder, grande jogador, grande ser humano. Merece muito, nosso capitão hoje, merece muito. O herói do jogo, merecidíssmo. Já era para ter ganhado o troféu no jogo passado”, interpelou Lucas para elogiar o goleiro são-paulino.
E enfim, Rafael concluiu sua fala sobre os torcedores, a quem dedicou a vitória nos pênaltis sobre os colombianos e classificação à próxima fase da competição.
“A gente vai fazer sempre o nosso melhor, porque o nosso trabalho é sempre voltado para eles. Hoje eu fico muito feliz de poder sair com essa classificação, porque a festa que eles fizeram na nossa chegada, a festa que eles fizeram e a motivação dos 90 minutos”.
“Essa vitória é muito para eles, porque o apoio deles foi fundamental, a festa que eles criaram, eu acho que nós dentro de campo poder retribuir esse carinho e toda essa confiança que eles depositam em nós, é o mínimo que a gente pode fazer vestindo essa camisa”, falou Rafael.
E a comemoração do jogador vai ser em família. Os pais do goleiro vieram de Minas Gerais para acompanhar o filho brilhar, e Rafael disse que ia sobrar até para sua filha pequena, que ia ter que acordar para celebrar com o papai herói.
“Vou encontrar meus pais que vieram de Minas para assistir ao jogo, minha esposa, acordar minha filha de dois anos para eu comemorar junto com todo mundo”.