Esporte News Mundo
·3 dicembre 2025
Morre Luiz Antônio Silva Santos, ex-árbitro da CBF

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·3 dicembre 2025

O ex-árbitro Luiz Antônio Silva Santos, o Índio, morreu nesta quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, aos 55 anos. Ele passava por um tratamento contra um câncer e estava internado, em estado gravíssimo, desde julho.
Luiz Antônio começou sua carreira na arbitragem em 1995, pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), e passou a fazer parte do quadro de árbitros da CBF três anos depois, em 1998. Com uma trajetória consolidada no futebol nacional, entre 2004 e 2008 foi aspirante Fifa.
No futebol, também trabalhou como instrutor de formação de árbitros a partir de 2020 e apitava jogos da várzea. Fora das quatro linhas, Índio construiu uma carreira política e, durante a gestão do prefeito Eduardo Paes, atuava na Secretaria de Integração Metropolitana da cidade do Rio de Janeiro.
A carreira de Luiz Antônio Silva Santos ficou marcada pela polêmica com Luís Fabiano, em 2017, quando ele ainda atuava pelo São Paulo. Na época, durante uma partida contra o Vasco, o jogador discutiu com o árbitro, após uma falta em Márcio Araújo que resultou a ele um amarelo. O episódio acabou com a expulsão do atleta, que encostou na barriga de Luiz Antônio no meio da briga.
Em nota, a FERJ lamentou a morte do árbitro e mostrou solidariedade aos amigos e familiares.
“LUTO. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-árbitro da FERJ e da CBF, Luiz Antônio Silva dos Santos, conhecido como Índio, aos 55 anos. A FERJ se solidariza com todos os seus amigos e familiares”, escreveu a entidade.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Live









































