Leonino
·6 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·6 febbraio 2025
Morten Hjulmand foi eleito o melhor jogador dinamarquês do ano de 2024, no passado mês de maio. No entanto, só agora é que o capitão do Sporting recebeu o prémio em formato físico, tal como revelado pela DBU - federação do país, no site e redes sociais oficiais.
"Os jogadores dinamarqueses decidiram e Morten Hjulmand e Pernille Harder foram eleitos Jogadores do Ano de 2024. É o prémio individual mais prestigiado para futebolistas dinamarqueses, uma vez que são os próprios colegas a decidirem quem recebe o galardão", lê-se, em comunicado oficial.
Hjulmand, de 25 anos, sucede como melhor jogador do seu país a Andreas Christensen, defesa-central do Barcelona, que venceu o prémio no ano transato. Já no feminino, Pernille Harder, jogadora do Bayern de Munique, foi a eleita pelo... oitavo ano consecutivo.
Na presente temporada, Morten Hjulmand, que tem sido totalista com Rui Borges, soma 33 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão do Sporting disputou 2.808 minutos, tendo feito três golos e uma assistência.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).