Gazeta Esportiva.com
·18 dicembre 2025
Mourinho elogia jogadores após vitória e foca em melhorias no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 dicembre 2025

Após a vitória sobre o Farense que garantiu a classificação do Benfica para as quartas de final da Taça, José Mourinho não poupou elogios aos seus jogadores. O técnico destacou a atitude da equipe, que se mostrou “completamente o oposto” em comparação a jogos anteriores. Segundo ele, a equipe entrou “forte”, buscou o gol e manteve o controle do jogo, vencendo duelos defensivos e segundas bolas. “A rapaziada que tem jogado menos a dar uma resposta muito boa, aqueles que têm jogado mais a serem chave. Estou verdadeiramente contente com o jogo”, afirmou Mourinho, ressaltando a satisfação com o desempenho geral.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Sport Lisboa e Benfica (@slbenfica)
Mourinho abordou a cobrança de pênalti de Otamendi, explicando que foi uma decisão da comissão técnica. “É uma escolha nossa. É um jogador que tem oportunidade para ir e marcar”, disse. O treinador também comentou as saídas de Samuel Soares, com uma “sensação muscular”, e de Sudakov e Barreiro, após “contatos agressivos”. Apesar das lesões, a equipe demonstra boa saúde física e mental. “A equipe está com uma boa saúde física e mental”, declarou, mostrando confiança na recuperação e na continuidade do bom momento.
O técnico reiterou que a equipe “exatamente como quero nunca estará”, enfatizando a necessidade de melhorias contínuas. “Há sempre coisas a melhorar: não éramos a pior equipe do mundo quando não tínhamos bons resultados nem performances, também agora não somos a melhor equipe do mundo porque temos resultados positivos e a equipe tem jogado bem”, ponderou.
Mourinho elogiou a solidez da equipe, a identificação de processos, os timings de pressão e as transições. “A equipe está bem, está num bom momento. Esperamos, segunda-feira, contra um grande adversário, confirmar este momento”, concluiu.
Sobre o desempenho de Manu, Mourinho revelou que não esperava que o jogador atuasse os 90 minutos, mas o controle do jogo permitiu. “É um jogador muito importante para nós. É muito confortável para mim ter Enzo e Manu”, comentou.
A estreia de Banjaqui também foi elogiada. “Tenho muita confiança nele, gosto muito dele”, disse o treinador, que optou por uma abordagem cautelosa devido à força do adversário em bolas paradas. “O Banjaqui é outro dos muitos jovens que estão no Benfica e que tem verdadeiramente pernas para andar”, finalizou.









































