Gazeta Esportiva.com
·13 gennaio 2026
Mourinho rebate críticas no Benfica antes de clássico contra o Porto

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 gennaio 2026

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, José Mourinho rebateu críticas da imprensa e falou sobre sua relação com os jogadores.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Ao falar sobre a “novela” criada pela imprensa portuguesa em cima do seu discurso após a eliminação para o Braga na Taça da Liga, o ‘Special One’ dobrou a aposta e reafirmou que chegou a um grande nível na carreira graças à sua personalidade e não irá mudar isso agora.
“O diálogo (com os jogadores) correu muito bem, mas não consigo ser aquilo que vocês querem que eu seja. Nem como homem, nem como treinador. Eu não consigo jogar mal e dizer que joguei bem, eu não consigo aceitar mediocridade, nem dos outros, nem da minha parte. Cheguei onde cheguei a ser Mourinho e vou ser Mourinho até o fim”, disparou o treinador.
Sobre sua relação com os atletas, Mourinho admite que não mantém contato constante com 100% dos seus comandados na carreira, mas garante ter um histórico positivo.
“Cheguei onde cheguei sendo quem sou e como sou, os meus jogadores, na sua maioria gostam de mim e falo com centenas de jogadores”
Porto e Benfica se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 17h45 (de Brasília), pelas quartas de final da Taça de Portugal, no Estádio do Dragão. Ao projetar o confronto, Mourinho deixou claro que espera um duelo mais nervoso.
“Neste caso, o empate não serve a nenhuma das equipes, o que eventualmente poderá proporcionar um jogo diferente”









































