Mourinho: «Receava uma ressaca emocional, mas a equipa fez tudo para ganhar» | OneFootball

Mourinho: «Receava uma ressaca emocional, mas a equipa fez tudo para ganhar» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·1 febbraio 2026

Mourinho: «Receava uma ressaca emocional, mas a equipa fez tudo para ganhar»

Immagine dell'articolo:Mourinho: «Receava uma ressaca emocional, mas a equipa fez tudo para ganhar»

Depois de uma impressionante vitória europeia sobre o Real Madrid, o Benfica foi até Tondela escorregar em jogo da Liga Portugal betclic. José Mourinho, treinador das águias, reagiu numa primeira instância na flash interview à Sporttv.

Treinador do Benfica em discurso direto

Falta de eficácia: «O que eu receava era exatamente uma ressaca emocional do jogo de quarta e uma atitude de desconcentração e falta de motivação. Foi o contrário. A equipa respeitou o jogo, fez tudo para ganhar e merecia ganhar, mas não ganhou. Não acuso ninguém de falhar golos e o que fizemos de negativo foi isso. O guarda-redes foi justamente eleito melhor em campo.»


OneFootball Video


Nada para criticar? «Nos minutos finais havia motivos para mais tempo de compensação, porque depois também param o jogo. Aí vi nervosismo na equipa. Mudámos de perfil nos últimos minutos, o miúdo [Anísio Cabral] entrou bem e foi uma boa referência. Não gosto de falar de sorte ou de azar, mas não fomos eficazes. Mesmo em condições difíceis, a equipa tentou jogar sempre.»

Equipa perde confiança? «Não porque continua a jogar bem. O facto de ficarmos mais longe dos rivais é uma coisa que não afeta o trabalho diário, porque a seriedade deste grupo não muda em função da posição na tabela. Vamos continuar o nosso caminho, mesmo que com a tristeza de um resultado negativo.»

Pontos perdidos contra equipas do fundo da tabela: «Seguramente terá peso. Chegamos a este momento da época com mais pontos que na época passada e sem derrotas no campeonato, mas esses empates são pontos perdidos e há nota de culpa porque entregámos os pontos com erros nossos. Hoje não consigo apontar o dedo, apesar de termos falhado imensos golos.»

Visualizza l' imprint del creator