DOMINIODEBOLA
·27 dicembre 2025
Mourinho responde a Varandas com exemplo de Lewis Hamilton

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·27 dicembre 2025

Questionado sobre as recentes declarações em que o presidente do Sporting abordou a arbitragem e afirmou que o Benfica «costuma chegar atrasado» no campeonato, respondeu com uma comparação inesperada. O técnico encarnado evocou durante a antevisão ao duelo frente ao Braga.
Sem entrar em confrontos diretos, o treinador do começou por afastar a polémica:
«Não quero comentar palavras nem do presidente do Sporting, nem de nenhum dos presidentes. Se é gasolina para nós? Não.»
Mourinho prosseguiu, contextualizando a ideia de “chegar atrasado” com a história do clube e com o exemplo do automobilismo:
«A história do Benfica mostra que chegámos atrasados, mas que na maior parte das vezes não chegamos atrasado. O Hamilton chegou atrasado nas últimos dois campeonatos, mas ganhou sete mundiais de pilotos.»
O técnico reforçou ainda a analogia, sublinhando o peso do palmarés:
«Não é que chegue sempre, foi só nas últimas duas. Mas é o piloto que tem mais campeonatos. O Benfica chegou atrasado mas é o que tem mais troféus em Portugal.»
Por fim, deixou claro onde está o foco da equipa nesta fase da época:
«Não precisamos de incentivo, o nosso incentivo é o orgulho próprio. É acreditar que a matemática é que decide as possibilidades de ganhar.»









































