Leonino
·2 ottobre 2025
Mudanças no Napoli - Sporting foram castigo? Rui Borges admite: "Sendo honesto..."

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 ottobre 2025
Rui Borges garantiu que mudanças no onze inicial apresentado no Napoli - Sporting nada tiveram a ver com o Estoril
Rui Borges operou uma revolução no onze do Sporting, frente ao Nápoles. Os leões acabaram por perder 2-1 e, no final da partida, o técnico verde e branco justificou as mudanças, garantido que não estavam relacionadas com o desagrado mostrado após a vitória com o Estoril (1-0).
"Sendo o mais honesto possível, não teve nada a ver com o jogo no Estoril, como é óbvio. Teve, sim, a ver uma ou outra coisa de forma estratégica, mas, principalmente, com alguma gestão que tínhamos de ter obrigatoriamente com alguns jogadores. O Pote, o Trincão, por exemplo, mesmo o Luis Suárez, por tudo o que tem vindo a fazer. Tínhamos de nos precaver de algumas coisas e foi também alguma gestão", disse.
O técnico esclareceu que a ideia "não teve nada a ver com o pensar que o objetivo é o campeonato", apesar de esse ser "claramente" o primeiro objetivo dos leões. "Tem a ver muito com o momento em si, de alguns jogos, de alguma malta com carga de seleções, de lesões, com pequenas queixas em alguns momentos e nós temos de ter algum cuidado, porque todos vão ser precisos, vai ser uma época longa e queremos ter um plantel equilibrado e ter menos lesões do que na época passada", prosseguiu.
"Há muita coisa que temos de ter algum cuidado, mas a certeza de que a equipa deu uma grande resposta, independentemente de quem jogue. Já disse isso e não digo isso para atirar ao ar, treino o Sporting, tenho um plantel com 28 jogadores, se estão aqui é porque são bons", terminou Rui Borges.