MundoBola Flamengo
·17 marzo 2025
Mundial Sub-20: Flamengo tem 8 potenciais adversários

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 marzo 2025
Campeão da Libertadores Sub-20 neste domingo (16), o Flamengo está classificado para disputar novamente o Mundial de Clubes Sub-20. Os Garotos do Ninho terão a oportunidade de defender o título conquistado pela primeira vez em 2024 e aguardam o vencedor da UEFA Youth League para conhecerem o adversário.
A Copa Intercontinental Sub-20 é disputada entre o vencedor da Conmebol contra o vencedor da UEFA. O torneio foi fundado em 2022, e o troféu é definido em jogo único com revezamento de mando de campo. Mandante na vitória por 2 a 1 e título sobre o Olympiacos, da Grécia, o Mengão agora vai para a Europa em busca do bicampeonato.
Vale destacar que o Flamengo é o primeiro time a chegar duas vezes no Mundial Sub-20, o que naturalmente é uma oportunidade de ser o primeiro bicampeão da história. Restam oito possíveis adversários nas quartas de final da Champions Sub-20 que podem ainda enfrentar o Mengão. Entre eles está o Olympiacos, rival da última temporada. Confira:
O Mengão vai conhecer o adversário no fia 28 de abril, data da final da Champions League Sub-20. A competição já tem a definição dos confrontos das quartas de final e o chaveamento definido até a decisão. Veja:
Quartas de final (1/2 de Abril):01/04: Salzburg x Olympiacos 01/04: Trabzonspor x Inter 02/04: Stuttgart x Barcelona 02/04: AZ Alkmaar x Manchester City
Semifinais (25 de Abril):1: Salzburg/Olympiacos x Trabzonspor /Inter de Milão2: AZ Alkmaar/Manchester City x Stuttgart/Barcelona
Final (28 de Abril):Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2