Na cola do líder! Kaio Jorge faz hat trick e comanda goleada do Cruzeiro sobre o Grêmio | OneFootball

Na cola do líder! Kaio Jorge faz hat trick e comanda goleada do Cruzeiro sobre o Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·14 luglio 2025

Na cola do líder! Kaio Jorge faz hat trick e comanda goleada do Cruzeiro sobre o Grêmio

Immagine dell'articolo:Na cola do líder! Kaio Jorge faz hat trick e comanda goleada do Cruzeiro sobre o Grêmio

O Cruzeiro venceu em noite de Kaio Jorge. A sinergia entre atacante, torcida e clube se fez novamente presente neste domingo (13) no Mineirão, e o camisa 19 chegou a 20 gols pelo clube com o hat trick na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Além de ter marcado o primeiro hat trick da trajetória profissional, os três gols levaram Kaio Jorge à artilharia do Brasileirão, com 11 gols em 12 jogos. Para se ter uma ideia, os maiores goleadores da edição passada do Brasileirão, marcaram 15 tentos em toda competição, de acordo com o ‘DataFut’.


OneFootball Video


O terceiro triunfo nas últimas cinco rodadas manteve o time celeste na cola do Flamengo, que lidera o campeonato. As equipes somam 27 pontos, mas o Rubro-Negro sobra no saldo de gols: 22 contra 12. Já o Grêmio se mantém com os mesmos 16 pontos e agora figura na 12ª colocação do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

O tempo parece não ter passado no calendário celeste. Isso porque o Cruzeiro de Leo Jardim retornou na mesma pegada e tão letal quanto se apresentava antes da parada para o Mundial de Clubes. A Raposa foi impiedosa com o Grêmio na primeira etapa no Mineirão e acumulou chances, enquanto sofreu muito pouco defensivamente.

Os comandados de Leo Jardim deram o tom logo aos quatro minutos de jogo, quando Volpi precisou brilhar em chute de Kaio Jorge. O goleiro ainda fez outras três defesas antes de sofrer o primeiro gol do atacante celeste, aos 24 minutos. Matheus Pereira recebeu do camisa 19 na entrada da pequena área e devolveu para o artilheiro, que dominou no peito e mandou por cima de Tiago Volpi.

Villalba ampliou a vantagem mineira pouco depois, aos 32 minutos. Novamente na jogada, Matheus Pereira cobrou escanteio pela esquerda e, após um bate e rebate, Fabrício Bruno mandou de cabeça para dentro da área. Christian conseguiu tirar de Volpi, e o zagueiro levantou a perna para deixar o dele. O tento passou por análise de VAR, por suspeita de impedimento, mas acabou validado.

SEGUNDO TEMPO

O desempenho que justificou a superioridade no primeiro tempo se fez novamente presente nos minutos iniciais da etapa final. Sem se sustentar na vantagem, a Raposa voltou com fome de mais — Kaio Jorge também. Desta vez, o atacante levou apenas oito minutos para balançar as redes de Tiago Volpi. O nome do jogo, Matheus Pereira, cobrou falta certeira na cabeça do camisa 19, que só teve o trabalho de guardar.

O Grêmio até esboçou uma reação no jogo e passou a causar desconforto nos mandantes. A recompensa chegou aos 18′ dos pés de André, após uma jogada com Edenílson — consagrando a mudança de Mano Menezes. A esperança gremista, porém, não durou muito.

Aos 31 minutos, o hat trick da noite. Kaio Jorge garantiu o direito de pedir música após receber de Lucas Romero na entrada da pequena área e mandar de primeira para dar um gosto de chocolate. Ele deixou o gramado para entrada de Gabigol logo depois.

CRUZEIRO X GRÊMIO

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada Data e horário: 13/7/2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília) Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG) Público presente: 31.668 mil Renda:R$ 1.777.185,00 Gols: Kaio Jorge, 24’/1ºT (1-0); Villalba, 32’/1ºT (2-0); Kaio Jorge, 08’/2ºT (3-0); André, 18’/2ºT (3-1); Kaio Jorge, 31’/2ºT (4-1) CRUZEIRO: Cássio, William (Fagner, 20’/1ºT), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Walace, 37’/2ºT), Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira (Bolasie, 37’/2ºT) e Wanderson (Marquinhos, 33’/2ºT); Kaio Jorge (Gabriel, 33’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim. GRÊMIO: Thiago Volpi; Gustavo Martins (Igor Serrote, 0’/2ºT), Kannemann, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana e Cristaldo (Edenílson, 14’/2ºT); Alysson (Monsalve, 34’/2ºT), Amuzu (Aravena, 0’/2ºT) e Arezo (André, 14’/2ºT). Técnico: Mano Menezes. Árbitro: Lucas Paulo Torezin Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas Cartões Amarelos: Kaiki Bruno, Christian, Lucas Silva e Gabigol (CRU); Kannemann e Alex Santana (GRE) Cartões Vermelhos:

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator