«Não consegui tirar da cabeça o meu amigo Diogo Jota»: o arrepiante discurso de Andy Robertson | OneFootball

«Não consegui tirar da cabeça o meu amigo Diogo Jota»: o arrepiante discurso de Andy Robertson | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 novembre 2025

«Não consegui tirar da cabeça o meu amigo Diogo Jota»: o arrepiante discurso de Andy Robertson

Immagine dell'articolo:«Não consegui tirar da cabeça o meu amigo Diogo Jota»: o arrepiante discurso de Andy Robertson

28 anos depois, a Escócia torna a marcar presença numa edição do Campeonato do Mundo e a noite desta quarta-feira foi de grandes emoções. Com dois golos já para lá do minuto 90, os escoceses garantiram a qualificação direta para o Mundial 2026 e empurraram a Dinamarca para o play-off de acesso à competição.

No final do embate, Andy Robertson - visivelmente emocionado - protagonizou um arrepiante discurso. Aos 31 anos, o lateral esquerdo do Liverpool destacou a importância de poder voltar a disputar uma grande prova internacional e deixou uma sentida homenagem ao «amigo» Diogo Jota.


OneFootball Video


«Consegui esconder bem, mas hoje estou destroçado. Sei que, com a minha idade e tudo mais, esta pode ser a minha última oportunidade de disputar um Mundial», começou por afirmar, em declarações à BBC.

«Não consegui tirar da cabeça o meu amigo Diogo Jota. Falámos muito sobre o Mundial, quando ele perdeu a oportunidade de ir ao Catar por causa da lesão e eu porque nunca consegui ir com a Escócia [ao Mundial]. Sempre falámos como seria ir a este Mundial. Sei que ele estará algures a sorrir por mim esta noite. Não consegui tirá-lo da cabeça o dia todo. Estava um pouco perturbado no meu quarto mais cedo e escondi isso bem dos rapazes.»

Recorde-se que Andy Robertson e Diogo Jota partilharam balneário no Liverpool durante cinco temporadas.

Visualizza l' imprint del creator