MundoBola
·21 dicembre 2025
'Não dá para ouvir': Iago explica importância de Jorginho no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·21 dicembre 2025

Capitão da equipe sub-20 do Flamengo, o zagueiro Iago ressaltou a importância de Jorginho para o clube dentro de campo. Segundo o defensor, o ítalo-brasileiro atua como uma espécie de Filipe Luís entre os jogadores, algo extremamente útil para uma constante organização da equipe.
Jorginho chegou ao Flamengo no meio do ano, para a Copa do Mundo de Clubes, mas se adaptou de forma imediata e, desde o primeiro momento, foi titular. Hoje, é um dos pilares da equipe e peça fundamental na engrenagem de jogo de Filipe Luís — tanto pela técnica quanto pela inteligência e experiência.
“Sim, ele é um chato do bem. Tudo que ele faz e fala dentro de campo, fica perfeito. Ele é o Filipe Luís dentro de campo. Por conta do barulho no estádio, não dá para ouvir direito o treinador, então ele entra em ação. Ele joga muito e faz muita diferença”, disse Iago à "CazéTV".
Jorginho já disputou 32 partidas com a camisa do Flamengo desde que chegou. Neste intervalo, marcou cinco gols — todos em batidas de pênalti — e distribuiu três assistências para os companheiros. O último tento do Mais Querido em 2025, inclusive, foi dele, contra o PSG.
Antes de vir ao Flamengo, Jorginho nunca havia jogado como profissional no Brasil. O volante foi revelado na Itália, pelo Hellas Verona, mas estreou no time de cima do Sambonifacese. Depois, voltou ao time pelo qual fez a base e foi vendido ao Napoli, antes de ir ao Chelsea. Ainda defendeu o Arsenal antes de voltar ao país.
Assim como o restante do elenco do Flamengo, Jorginho entrou de férias após a Copa Intercontinental. O primeiro desafio do Rubro-Negro em 2026 será o Campeonato Carioca, com estreia marcada para o dia 14 de janeiro, contra o Bangu. O Mais Querido, entretanto, vai usar um time alternativo nas primeiras partidas da competição.









































