AVANTE MEU TRICOLOR
·14 novembre 2025
NÃO É POSSÍVEL: Lucas sente dores no joelho operado, desfalca treino do São Paulo e é dúvida contra o Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·14 novembre 2025

É até difícil de acreditar. Mas Lucas Moura voltou a sentir dores em seu joelho direito recém-operado e virou desfalque dos treinos do São Paulo nesta reapresentação preparatória ao clássico contra o Corinthians.
A baixa foi confirmada na manhã desta sexta-feira (14), em atividade aberta do Tricolor à imprensa no CT da Barra Funda, sem a presença de Lucas em campo.
O camisa 7 permaneceu apenas na parte interna do CT, na academia, onde realizou trabalhos de fortalecimento muscular.
As dores não são de hoje. Nos últimos dias, Lucas já reclamou das dores no local e alertou o sempre preocupado departamento médico tricolor. Ainda com seis dias até o retorno do Brasileirão para o clássico fora de casa diante do Corinthians, sua presença é incerta no Majestoso que se aproxima.
A situação de Lucas é bastante preocupante. O atleta realizou artroscopia no joelho direito em 30 de agosto para retirada de uma fibrose que mantinha as dores no local. Depois, atuou em nove jogos pela equipe, apenas quatro como titular.
O próprio técnico Crespo já falou sobre a situação de seu principal destaque, lamentando não poder contar ainda com 100% do jogador.
“Lucas sabe que tem de voltar a ser o Lucas que a gente conhece, que o mundo conhece. É ter atenção, momento difícil, sequência curta, sem tempo de recuperar. Estamos esperando o verdadeiro Lucas, mas durante o caminho esperamos que faça muitos gols”, alarmou o treinador argentino em entrevista coletiva.
Além do caso mais grave de Oscar, ainda internado e com diagnóstico definido, o São Paulo informou que o lateral esquerdo Enzo Díaz também virou baixa após ser submetido na noite da última quarta-feira (12), na Argentina, a uma herniorrafia para correção de hérnia inguinal oculta no lado esquerdo, local onde vinha apresentando dores.
Soa inacreditável, mas o ala argentino se tornou o 63º caso de contusão no plantel tricolor na temporada, o sétimo que precisou passar por algum tipo de intervenção cirúrgica.
Na média, o São Paulo teve um novo caso de contusão (ou problema médico) registrado a cada cinco dias do ano. Se ainda parecer pouco para você, basta olhar outro recorte: também na proporção matemática, tanto Hernán Crespo quanto seu antecessor, Luis Zubeldía, tiveram cada um sete desfalques por partida no ano.

Fonte: Anotações Tricolores









































