ecbahia.com
·18 dicembre 2025
Não fica! Três clubes da Série A querem contratar volante do Bahia

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·18 dicembre 2025

Dentre os jogadores que possuem contrato com o Bahia para a temporada de 2026, um deles não ficará no clube. Trata-se do volante Rezende, de 30 anos, e que tem atraído interesse do mercado neste fim de ano.
Após fechar 2025 com o menor número de jogos disputados desde 2019, somando também passagens por outras equipes, Rezende perdeu espaço no Bahia em meio a uma concorrência mais qualificada tecnicamente no meio-campo. Ele passou a ser considerado como zagueiro, setor este que está cheio para 2026.
Além de permanecer no radar de equipes nordestinas que caíram para a segunda divisão, o volante é alvo de três clubes da Série A, ainda de nomes desconhecidos. A informação é do setorista Marinho Júnior, do Canal do Puco.
Volante de origem, Rezende se destaca pela força física e jogo defensivo que entrega em campo. Contudo, tem dificuldades na fase de construção, o que o limita dentro do perfil de jogo do Bahia desde 2024.
Jogando de zagueiro em 2025, ele ganhou diversas oportunidades durante ausências de jogadores da posição – como por exemplo enquanto Kanu e Gabriel Xavier estavam lesionados ou quando Mingo estava fora.
Por ter mais experiência no clube e na Série A, Rezende atuou como titular ao lado de David Duarte na zaga contra o Flamengo e recebeu elogios. Na partida seguinte, entretanto, como lateral-esquerdo, foi duramente criticado por uma atuação ruim contra o Vitória.
Nos últimos dez jogos do ano, Rezende só entrou em campo uma vez, no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG.
Rezende chegou ao Bahia em 2022 com um contrato de duas temporadas. Foi titular absoluto na Série B e foi um dos poucos a permanecerem no clube após a transição para SAF, fazendo uma temporada de 2023 com o maior número de jogos da carreira.
Com o Grupo City no comando, ele teve duas renovações de contrato: em 2023 e em 2025. Seu contrato atual vai até o final de 2026.
Portanto, a tendência é de que o meio-campista deixe o Esquadrão definitivamente na virada de ano, seja por meio de uma transferência direta ou por empréstimo.









































