Coluna do Fla
·10 febbraio 2026
“Não quero casar com alguém que vai pedir divórcio”, diz presidente do Flamengo sobre Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 febbraio 2026

No fim do ano passado, a torcida rubro-negra ficou na expectativa por conta de demorada ‘novela’ de renovação de Filipe Luís. Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, disse que colocou os interesses do clube acima da vontade do treinador e destacou que o ex-lateral não deve ficar muito tempo no clube.
— A renovação passou por uma série de aspectos, mas o principal é que queríamos seguir juntos. Eu queria continuar com o Filipe, e o Filipe queria ficar no Flamengo. Tivemos que ajustar alguns detalhes, alguns aspectos. Não quero casar com alguém que vai pedir divórcio em seis meses. Meu objetivo, minha visão de longo prazo sempre será o Flamengo. Penso no Flamengo hoje, amanhã e daqui a 10 anos —, disse Bap.
— O Filipe não pensa no Flamengo dentro de 10 anos. Pode ser que sua carreira siga no Flamengo, mas pode ser que não. Portanto, sua visão de futuro não coincide necessariamente com a do Flamengo. Isso é natural, assim é a vida. E tivemos que ajustar esses aspectos primeiro. E em segundo lugar, os aspectos financeiros, que são naturais quando se trata do contrato de um técnico do calibre do Filipe e da sua importância para o Flamengo —, acrescentou o presidente do Flamengo, ao ‘AS’, da Espanha.
Flamengo e Filipe Luís iniciaram as conversas para renovação de contrato em abril do ano passado. Na ocasião, as partes encaminharam o acordo. Porém, no segundo semestre, tudo mudou. O treinador assinou contrato com o renomado empresário Jorge Mendes, que pediu alto para assinar o contrato, principalmente após os títulos do Brasileirão e da Libertadores.
Então, até as últimas semanas de dezembro, a renovação não tinha sido firmada. Por isso, o Flamengo até chegou a cogitar outros treinadores, como Artur Jorge, Leonardo Jardim e Thiago Motta. Porém, a ‘novela’ acabou com final feliz, e Filipe assinou acordo válido até o fim de 2027.
Com Filipe Luís comandando o time, o Flamengo encara o Vitória, a partir das 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (10). A partida terá cobertura total do Coluna do Fla, que está em Salvador para trazer todos os detalhes do embate válido pela terceira rodada do Brasileirão.








































