Glorioso 1904
·16 giugno 2026
Negócio fechado! Depois da nega ao Benfica, Bernardo Silva já sabe onde vai jogar em 2026/27

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 giugno 2026

É negócio fechado. Bernardo Silva vai ser jogador do Real Madrid. O internacional português chegou a acordo com o clube espanhol para assinar um contrato válido até junho de 2028, com opção para prolongar a ligação por mais uma temporada.
Apesar de ter sido apontado a vários destinos nos últimos meses, incluindo Barcelona, Atlético de Madrid, clubes da MLS e até o Al Nassr, a prioridade de Bernardo Silva - que recusou rumar ao Benfica - passou sempre por continuar a competir ao mais alto nível no futebol europeu. A possibilidade de trabalhar com José Mourinho terá sido um fator importante na decisão.
O médio coloca um ponto final numa passagem de nove temporadas pelo Manchester City, período durante o qual conquistou inúmeros títulos. Entre os principais destaques estão uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e seis campeonatos ingleses, além de várias outras conquistas domésticas.
Bernardo Silva deverá tornar-se assim o quarto reforço da nova era de Mourinho no Santiago Bernabéu. Depois da chegada de Marc Cucurella, os merengues continuam também a trabalhar nas contratações de Ibrahima Konaté e Denzel Dumfries. A oficialização do negócio com o internacional português deverá acontecer após a participação de Portugal no Mundial de 2026.
Nesta temporada de 2025/26, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 53 partidas: 38 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga inglesa e quatro na Taça de Inglaterra. Nos 3.854 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou três golos e cinco assistências.
Live


Live


Live


Live


Live































