Portal dos Dragões
·7 aprile 2026
Nehuén Pérez acelera recuperação e pode voltar ao FC Porto ainda esta época

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·7 aprile 2026

Nehuén Pérez começa a ver uma saída para a sua longa paragem. Fora dos relvados desde 13 de setembro, data em que sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles no triunfo do FC Porto sobre o Nacional, por 1-0, o internacional argentino continua a trabalhar com o objetivo de regressar à competição ainda antes do fim da época 2025/26.
Na segunda-feira, no reencontro dos dragões com o trabalho após o empate a dois golos frente ao Famalicão, no Estádio do Dragão, o defesa de 25 anos voltou a cumprir treino condicionado, no âmbito da recuperação da cirurgia a que foi submetido, deixando novamente indicações positivas e mantendo em aberto a possibilidade de voltar a ser opção para Francesco Farioli num futuro próximo.
Segundo a edição desta terça-feira do jornal A Bola, o departamento médico azul e branco nunca teve intenção de acelerar o processo, também porque o treinador italiano dispõe de várias alternativas para o setor defensivo, como Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Thiago Silva.
Dominik Prpic também tem somado minutos de trabalho e oportunidades, embora o técnico dos dragões tenha apostado mais na adaptação de Pablo Rosario, um verdadeiro ‘canivete suíço’, já utilizado no meio-campo e até a lateral-direito nos momentos de maior aperto.
Mesmo assim, o central tem prosseguido com um trabalho intenso, com o objetivo claro de contrariar as previsões iniciais, que apontavam o regresso apenas para a próxima época. Passou pela fisioterapia, evoluiu para exercícios de corrida e, neste momento, aguarda autorização para voltar a treinar com o restante grupo.
Também seguem no boletim clínico do FC Porto Rodrigo Mora, Samu Aghehowa e Luuk de Jong. Entre estes casos, o que inspira menos preocupação é o do médio português, que foi rendido por Seko Fofana ainda na primeira parte do deslize diante dos minhotos, no passado fim de semana.
Na segunda-feira, o jovem talento limitou-se ao trabalho de ginásio, mas, tal como avançou o Desporto ao Minuto, não está em risco para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, uma vez que os exames realizados concluíram que as queixas físicas resultaram apenas de um espasmo muscular.
Menos animadoras são as perspetivas para o espanhol e para o neerlandês, que continuam entre a sala de tratamento e o ginásio, pelo que só um ‘milagre’ os levará de volta à lista de convocados de Francesco Farioli para os compromissos que o FC Porto ainda terá esta época.
O próximo encontro está marcado para quinta-feira, frente ao Nottingham Forest, no Estádio do Dragão. O início está agendado para as 20h00, hora de Portugal Continental, e assinalará o regresso de Vítor Pereira a um palco que conhece bem.









































