Nem tudo foi mau! Bruno Lage ganha novo 'reforço' após o Estrela Vermelha - Benfica | OneFootball

Nem tudo foi mau! Bruno Lage ganha novo 'reforço' após o Estrela Vermelha - Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 settembre 2024

Nem tudo foi mau! Bruno Lage ganha novo 'reforço' após o Estrela Vermelha - Benfica

Immagine dell'articolo:Nem tudo foi mau! Bruno Lage ganha novo 'reforço' após o Estrela Vermelha - Benfica

O Benfica entrou com o pé direito na Liga dos Campeões ao vencer por 2-1 no reduto do Estrela Vermelha, sendo que uma das novidades na equipa encarnada protagonizada por Bruno Lage foi a estreia de Issa Kaboré, devido à lesão de Alexander Bah.

O lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas, o que permitiu a estreia do jogador cedido pelo Manchester City que chegou ao Glorioso na última janela de mercado.


OneFootball Video


Desta forma, Issa Kaboré é o primeiro jogador do Burquina Faso a envergar o Manto Sagrado. Na partida diante o Estrela Vermelha, o defesa cumpriu o quinto jogo na Liga dos Campeões. Na temporada 2022/23 o atleta de 23 anos fez quatro encontros pelo Marselha: Frankfurt, Sporting (duas vezes) e Tottenham.

É importante referir que Kaboré chegou à Luz num empréstimo, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do Manchester City, chegou ao Clube da Luz para ser o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês. Devido à lesão do defesa, Issa pode ocupar a vaga deixada e somar mais minutos no flanco.

Na temporada 2023/24, Issa Kaboréatualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas.

Visualizza l' imprint del creator