
Central do Timão
·19 ottobre 2025
Nicole fala sobre parte mental nos pênaltis e comemora vaga do Corinthians no mundial

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·19 ottobre 2025
O Corinthians se consagrou campeão da Libertadores após bater o Deportivo Cali nas penalidades, por 5 x 3. Mesmo com histórico de decisiva neste contexto, a goleira Nicole não precisou defender penalidades, mas falou sobre a pressão que ela joga para a adversária em busca de desestabilizar.
“Disputa de pênalti, já falei, é muito mental e muitas das vezes loteria. Às vezes a gente pega um time não bem inspirado, o outro não tanto. Muita coisa influencia, mas eu sempre acredito muito nessa parte mental. Mais uma vez tentei fazer meu papel, desestabilizar ela de alguma forma, fazer ela errar“, explicou a goleira na zona mista após o jogo do título.
Foto: Staff Images Woman/Conmebol
No meio da decisão, Nicole teve o dedo deslocado, causando muita dor e incômodo na jogadora. Apesar do desafio, ela decidiu continuar no jogo, mesmo com as goleiras reservas à disposição.
“A gente pensa no título, né? A gente fala, pensa em se doar pelo time e ir até o final. Acho que é muito difícil para um goleiro que entra depois. O jogo está num ritmo, está numa pegada, está num ritmo ali e é difícil para quem entra. Então eu já estava dentro do jogo, já estava ali sentindo o jogo como era, como não era. E pensei comigo, bom, quando eu disse para ser campeão hoje, preciso ficar até o final. Só que meu dedo não estava voltando para o lugar. Ele ficou tipo torto e a gente não estava conseguindo voltar ele. Aí eu pedi para a doutora imobilizar”, explicou Nicole.
Com o título, o sexto na história do Corinthians, o clube ganhou uma vaga na fase final da Copa das Campeãs, um torneio mundial desenvolvido pela FIFA que terá a primeira edição em 2026. As Brabas enfrentarão o Gotham FC, dos Estados Unidos.
“A gente está muito feliz, como eu falei. A gente pensou no título da Libertadores, mas pensou muito nessa vaga. Acho que é um momento histórico para o Corinthians. Eu estava ali pensando, ‘meu, a gente merece estar lá, a gente tem que estar lá porque a gente merece. Por tudo que fez lá no Brasil, por toda a história que construiu. Então acho que é o momento do Corinthians’. A gente está, esses anos todos, esperando. E acho que a expectativa é muito alta, a gente está muito feliz, muito animada“, ressaltou a arqueira.
Agora, acontece uma data FIFA no futebol feminino e o Corinthians retorna para o Brasil de olho na disputa do Paulistão Feminino, que está em reta final. A disputa do mundial acontece apenas no início do ano que vem, entre o final de janeiro e início de março, antes de começar o calendário brasileiro.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Live