No apagar das luzes, Cruzeiro marca o gol do alívio, vence o Betim e ganha sobrevida | OneFootball

No apagar das luzes, Cruzeiro marca o gol do alívio, vence o Betim e ganha sobrevida | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·2 febbraio 2026

No apagar das luzes, Cruzeiro marca o gol do alívio, vence o Betim e ganha sobrevida

Immagine dell'articolo:No apagar das luzes, Cruzeiro marca o gol do alívio, vence o Betim e ganha sobrevida

Depois da derrota no clássico contra o Atlético e a goleada na estreia do Brasileirão, o Cruzeiro respirou aliviado e ganhou uma sobrevida no Campeonato Mineiro. Pela sexta rodada, a Raposa marcou no apagar das luzes com Matheus Pereira e venceu o Betim por 1 a 0.

O resultado deixou o Cruzeiro, com nove pontos, e encurtou a distância  para o líder North Esporte, com 11. O Betim permaneceu na lanterna do Grupo B, com seis.


OneFootball Video


Lesões e falta de capricho

O Cruzeiro fez a sua parte no início da partida e ensaiou um domínio contra o Betim. Com a faixa central congestionada, a Raposa apostou nas chegadas pelo lado de campo. Pela esquerda, Kaiki foi o jogador mais acionado no campo de ataque.

Apesar da iniciativa, o primeiro tempo do Cruzeiro ficou marcado pelos prejuízos causados por lesões. Aos 15, João Marcelo precisou deixar o gramado para a entrada de Jonathan Jesus. Em seguida, Chico da Costa recebeu lançamento de Kaiki, driblou o goleiro e marcou um gol, mas o lance acabou invalidado pelo VAR por impedimento e ainda custou uma lesão muscular para o atacante.

Mesmo com duas saídas precoces e pouca inspiração, o Cruzeiro ainda teve boas chances de sair com a vantagem para o intervalo. Na principal, Neyser Villareal, substituto de Chico, recebeu livre na área e errou o alvo na batida.

Alívio no apagar das luzes

A forte chuva na cidade mineira também castigou o gramado e deixou a partida desacelerada. Com Gerson distante do setor ofensivo, o Cruzeiro careceu de criatividade e demorou para iniciar uma pressão.

A pressão pela situação delicada no Campeonato Mineiro forçou o time de Tite a aumentar a aposta a partir da metade do segundo tempo. Mesmo sem inspiração, o Cruzeiro passou a verticalizar as suas ações e aumentou o volume de chances.

Além da falta de pontaria, o goleiro Jori também contribuiu para aumentar a pressão para o lado da Raposa. Nervoso, o time confundiu o senso de urgência com a pressa e acumulou erros na reta final.

Apesar da atuação abaixo novamente, o Cruzeiro não desistiu em nenhum momento e adotou o espírito de decisão. O ímpeto cabuloso para buscar a vitória rendeu sucesso no apagar das luzes. Aos 55, Matheus Pereira recebeu cruzamento de Arroyo e desviou de cabeça para aliviar a pressão.

Visualizza l' imprint del creator