No Chile, Nestor reencontra palco de título com Seleção sub-17 ao lado de Vini Jr | OneFootball

No Chile, Nestor reencontra palco de título com Seleção sub-17 ao lado de Vini Jr | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·18 febbraio 2026

No Chile, Nestor reencontra palco de título com Seleção sub-17 ao lado de Vini Jr

Immagine dell'articolo:No Chile, Nestor reencontra palco de título com Seleção sub-17 ao lado de Vini Jr

A estreia do Bahia na Libertadores 2026, marcada para esta quarta-feira (18), às 19h, terá um significado especial para o meio-campista Rodrigo Nestor. O duelo contra o O’Higgins será disputado no estádio El Teniente, em Rancagua, palco onde o jogador já conquistou um importante título em sua carreira.

Foi justamente nesse estádio que Nestor participou da conquista do Sul-Americano sub-17 com a Seleção Brasileira em 2017.


OneFootball Video


Naquela ocasião, Nestor atuou ao lado principalmente de Vinícius Júnior, atual estrela do Real Madrid e da Seleção Brasileira, garantindo o título com uma goleada de 5 a 0 sobre os anfitriões.

Além de Nestor e Vini Jr, aquela Seleção sub-17 tinha em seu elenco nomes como Yuri Alberto, Paulinho, Gabriel Brazão, Vitão, Alerrandro e Marcos Antônio, todos esses atuando em importantes clubes do futebol brasileiro em 2026.

Memórias do “timaço” que foi campeão no Chile

Hoje, com 25 anos, Nestor recorda com carinho aquela geração que já mostrava um potencial.

O retorno ao estádio El Teniente, quase nove anos após o título pela Seleção sub-17, é visto pelo meia como um bom presságio para o início da caminhada tricolor no torneio continental, buscando repetir a “sorte” que o acompanhou em solo chileno no passado.

“Era um timaço. São jogadores que desde sempre já mostraram que seriam diferentes. Foi uma geração muito boa, que chegou onde chegou não por acaso. Esse estádio me traz ótimas lembranças, vai ser legal voltar depois de tanto tempo. Tomara que nos traga a mesma sorte de antes”, relembrou o meia.

Além do título com a Seleção, o Chile guarda outra lembrança positiva para Nestor: em 2024, ainda pelo São Paulo, ele marcou um golaço no triunfo por 3 a 1 sobre o Cobresal, também pela Libertadores.

Immagine dell'articolo:No Chile, Nestor reencontra palco de título com Seleção sub-17 ao lado de Vini Jr

Foto: Caique Higino

Experiência e segredos para o Bahia obter sucesso na Libertadores

Rodrigo Nestor chega para esta edição da Libertadores como um dos jogadores mais experientes do grupo em termos de competições continentais. Com 23 jogos no currículo, ele é o terceiro do atual elenco do Bahia com mais partidas na competição, atrás apenas de Everton Ribeiro (77) e Erick (32).

“Nesses jogos de mata-mata, a atenção tem que ser redobrada, ainda mais em começo de temporada. Vai ser jogo duro, com certeza, mas vamos chegar bem. Podemos ir mais longe desta vez”, afirmou o jogador.

Com a ausência de Everton Ribeiro na estreia, Nestor surge como uma das principais opções do elenco para iniciar o jogo como titular, disputando espaço com Erick.

Visualizza l' imprint del creator