Jogada10
·1 ottobre 2025
No Cruzeiro, Gabigol reencontrará Flamengo pela 1ª vez no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·1 ottobre 2025
O confronto entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta-feira (2/10), no Maracanã, terá fortes emoções. Afinal, as equipes brigam pela liderança do Brasileirão e o jogo ainda terá o reencontro de Gabigol com a torcida rubro-negra. Hoje na Raposa, o jogador é ídolo do Rubro-Negro e reencontrará o ex-clube pela primeira vez no estádio onde foi muito feliz.
Gabigol é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Contratado em 2019, ele foi o “rosto” de uma geração multicampeã e ganhou o carinho dos torcedores com grandes atuações e muita identificação. Sem renovar o contrato, o camisa 9 deixou o clube carioca no fim de 2024, após um ano repleto de polêmicas, altos e baixos.
Gabigol conhece muito bem os atalhos do Maracanã. Afinal, ele marcou 82 gols no estádio. Foram 79 pelo Flamengo e três pelo Santos, antes de o atacante construir a história vitoriosa no time carioca. Agora, busca voltar ao protagonismo no Cruzeiro, já que é reserva no time de Leonardo Jardim.
Gabigol já balançou as redes contra o Flamengo – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Mesmo não sendo titular absoluto, Gabigol é uma esperança ofensiva para o Cruzeiro. O atacante tem 13 gols na temporada e já apareceu com destaque em alguns momentos, como nas vitórias sobre Bahia e Flamengo.
Flamengo e Cruzeiro, afinal, se enfrentarão no Rio de Janeiro na quinta a partir das 20h30, em jogo válido pela 26ª rodada da Série A. Enquanto os mandantes estão na liderança com 54 pontos, os visitantes estão em segundo lugar, com 50. É um duelo cheio de nuances.
No primeiro turno, Gabigol decidiu também a partida contra o Flamengo. O atacante do Cruzeiro entrou somente no final da partida e marcou o gol, de pênalti, que garantiu a vitória por 2 a 1 da Raposa, no Mineirão.
O carinho com o Flamengo continua. Apesar de ter sido xingado pela torcida rubro-negra, no Mineirão, o atacante reagiu aos parabéns recebido pelo clube carioca, em agosto, escrevendo “Flamengo até morrer” nas redes sociais. A situação repercutiu nas redes.
“Não comemorei, é respeito pelo Flamengo, total. Foi o time pelo qual eu mais joguei, foi a onde eu mais morei. Foi o time que me deu tudo. Todo mundo sabe meu amor, respeito. Vejo todos os jogos, quando é campeão, eu comemoro também”, apontou o atacante em entrevista após o jogo dia 4 de maio.