Jogada10
·22 novembre 2025
Nottingham Forest vence Liverpool com gol brasileiro na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 novembre 2025

Festa do Nottingham Forest em Anfield. Com grande atuação fora de casa, o time comandado pelo técnico Sean Dyche venceu o Liverpool por 3 a 0, neste sábado (22), em partida válida pela 12ª rodada da Premier League 2025/26. O zagueiro brasileiro Murillo abriu o placar no primeiro tempo e foi um dos melhores em campo. Na segunda etapa, Savona e Gibbs-White completaram a vitória da equipe visitante.
Além disso, a partida marcou o retorno de Alisson ao gol do Liverpool. O goleiro brasileiro perdeu oito jogos do Liverpool por causa de uma lesão que ocorreu contra o Galatasaray, na Champions, em setembro, e também ficou de fora dos jogos da Seleção Brasileira contra Japão, Coreia do Sul, Tunísia e Senegal.
Com o resultado, a pressão no trabalho do técnico Arne Slot aumentou. O Liverpool teve o período da Data Fifa para se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Manchester City na rodada passada, não aproveitou, e chegou ao quinto revés nos últimos seis jogos na Premier League. Além disso, o time desceu algumas posições na tabela — agora está em 11º lugar, com 18 pontos.
Por outro lado, o Nottingham Forest confirmou a boa fase sob o comando do técnico Sean Dyche. O time chegou ao terceiro jogo sem perder na Premier League e saiu da zona de rebaixamento. A equipe subiu para a 16ª posição, com 12 pontos, um de vantagem para o West Ham, primeiro fora da degola.

Mohamed Salah teve uma atuação apagada na derrota do Liverpool – Foto: Molly Darlington/Getty Images
O Liverpool começou melhor e teve chances com Salah e Gakpo, mas faltou precisão. Do outro lado, o Nottingham Forest foi mais eficiente: aos 33 minutos, Murillo aproveitou um escanteio e abriu o placar. O gol mudou o ritmo da partida. Logo depois, Igor Jesus até balançou a rede, mas o lance foi anulado por toque na mão. Antes do intervalo, Salah ainda obrigou Sels a fazer uma grande defesa em um chute de trivela.
A segunda etapa não começou nada positiva para o Liverpool. Com menos de um minuto, Neco Williams venceu a marcação de Mac Allister e cruzou rasteiro para Savona ampliar a vantagem do Forest. O técnico Arne Slot fez alterações na equipe para buscar o resultado, mas o Nottingham Forest matou o jogo com Gibbs-White e confirmou a vitória em Anfield.
Sábado (22/11) Burnley 0x2 Chelsea Liverpool 0x3 Nottingham Forest Bournemouth 2×2 West Ham Wolves 0x2 Crystal Palace Brighton 2×1 Brentford Fulham 1×0 Sunderland Newcastle x Manchester City – 14h30 Domingo (23/11) Leeds x Aston Villa – 11h Arsenal x Tottenham – 13h30 Segunda-feira (24/11) Manchester United x Everton – 17h
*Horários de Brasília.


Live


Live





































