Leonino
·19 settembre 2025
Nova polémica com St. Juste; Central do Sporting desobedeceu às regras e irrita dirigentes

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 settembre 2025
Atualmente a treinar na equipa B dos leões, depois de um período atribulado no mercado de transferências, Jeremiah St. Juste viu o jogo entre Sporting e Kairat (4-1) no camarote VIP, quando na verdade, ao fazer parte da equipa secundária, não o podia ter feiro, tendo assim infringido as regras do Clube e irritado os responsáveis do emblema verde e branco, que ficaram, mais uma vez, desagradados com o comportamento do atleta.
O jogador acabou por ver o encontro juntamente com os lesionados Geny Catamo, Nuno Santos, Ousmane Diomande, Daniel Bragança e Rui Silva. Para lá chegar, o neerlandês dependeu da boa vontade de um colega, que lhe cedeu algo a que todos os jogadores da equipa principal têm direito: um convite VIP
Este foi o segundo episódio caricato a envolver o futebolista no mesmo dia, depois de ter tentado colocar o carro no parque de estacionamento dos jogadores como fazia habitualmente, mas foi impedido. O regulamento dos verdes e brancos refere que nenhum jogador da equipa B, pode estacionar no referido parque do estádio.
Jeremiah St. Juste teve direito a dois bilhetes de bancada, que lhe foram enviados na manhã de quinta-feira, mas que o defesa recusou, para depois aceitar os referidos convites VIP para o camarote da equipa A. O comportamento ao longo da partida também terá contribuído para adensar o mal-estar.
O defesa central de 28 anos de idade, recorde-se, esteve perto da saída no último mercado de transferências de verão, mas acabou por ficar no Sporting, embora não entre nas contas de Rui Borges. Em 2025/26, ainda não soma qualquer minuto, apesar de ter estado no banco de suplentes no duelo da Supertaça.