Jogada10
·9 luglio 2025
Nove brasileiros seguem vivos pelo título do Mundial de Clubes

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 luglio 2025
Apesar da eliminação do Fluminense do Mundial de Clubes nesta terça-feira (8/7), a participação brasileira ainda não encerrou no torneio da Fifa. Afinal, nove atletas nascidos no Brasil ainda podem ficar com o sonhado troféu. Somente três clubes estão vivos: Chelsea (ING), classificado nesta terça, e os outros semifinalistas; PSG (FRA) e Real Madrid (ESP). Saiba, dessa forma, quais brasucas podem levar o troféu para casa.
Pelo lado do Chelsea, são dois brasileiros. Ambos, aliás, estiveram em campo na vitória londrina por 2 a 0 sobre o Fluminense, com um deles sendo determinante. João Pedro, atacante recém-contratado pelos Blues, fazia apenas sua primeira partida como titular. E foram dele os dois gols da vitória no MetLife Stadium, castigando o time que o revelou. O volante Andrey Santos (ex-Vasco) é outro que estreou na atual competição com a camisa do Chelsea.
Já pelo PSG, são três os representantes. O zagueiro e capitão Marquinhos é o mais experiente do trio. Durante a campanha, ele só ficou ausente na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na segunda rodada da fase de grupos. Já Beraldo (ex-São Paulo) foi titular no lugar do capitão no jogo citado. Entrou também em outras duas partidas. Gabriel Moscardo, ex-Corinthians, fecha a lista. O jogador, no entanto, ainda não foi a campo no torneio.
Por fim, os galácticos do Real Madrid. Atual melhor jogador do mundo pela Fifa, Vini Jr é uma das principais esperanças dos madridistas. Ele tem um gol e uma assistência até o momento no Mundial de Clubes. O atacante Endrick e o zagueiro Éder Militão, machucados, perderam boa parte da competição, mas estão à disposição de Xabi Alonso para estrearem no torneio. Rodrygo encerra a lista. O atacante, que deu uma assistência, só foi titular na estreia, entrando em outras duas oportunidades.
Chelsea – Andrey Santos (VOL) e João Pedro (ATA) PSG – Marquinhos (ZAG), Beraldo (ZAG) e Gabriel Moscardo (VOL) Real Madrid – Éder Militão (ZAG), Endrick (ATA), Rodrygo (ATA) e Vini Jr. (ATA)