ecbahia.com
·1 dicembre 2025
Novo ciclo da Seleção Brasileira sub-17 tem mais um atacante do Bahia

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·1 dicembre 2025

Mais um Pivete de Aço do Bahia vai defender as cores do Brasil. O atacante Kauê Furquim foi convocado pelo treinador Eduardo Patetuci para integrar a Seleção Brasileira sub-17 em dois amistosos contra a Seleção do Paraguai.
O jovem que integra a base do Esquadrão participará dos jogos que fazem parte da preparação para o Sul-Americano da categoria sub-17, previsto para ser disputado em 2026.
Sendo assim, logo após o ciclo encerrado com a disputa do Mundial, no Catar, a Seleção Brasileira sub-17 inicia uma nova caminhada já contando com mais um talento das categorias de base do Bahia para os próximos anos.
Esta é a primeira convocação de Kauê Furquim desde que o atleta chegou ao Esquadrão. Desde agosto deste ano, o jovem disputou sete partidas pela equipe sub-20, participando de competições como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil da categoria sub-20.
O caso de Kauê Furquim segue uma tendência de presença de atletas do Bahia nas categorias de base da Seleção nos últimos anos, em especial a sub-17.
Em 2023, o volante Sidney jogou a Copa do Mundo da categoria; já recentemente, Arthur Jampa, Dell e Ruan Pablo, estes dois últimos com grande destaque, também jogaram a Copa do Mundo sub-17 como titulares do Brasil.
Em outubro, Kauê teve a oportunidade de estrear pelo time principal. Com apenas 16 anos, o jogador entrou nos minutos finais do triunfo do Bahia sobre o Flamengo, por 1 a 0, em partida válida pela Série A.
O jovem talento surgiu nas divisões de base do Corinthians e foi comprado pelo Bahia mediante ao pagamento da multa rescisória imposta pela equipe corintiana no primeiro contrato profissional do atleta. O Esquadrão pagou R$ 14 milhões para ter o atacante.
Os duelos da Seleção sub-17 com a presença do jogador tricolor acontecerão nos dias 8 e 11 de dezembro. As partidas serão realizadas no estádio Carfem, em Ypané, no Paraguai.
Já Dell e Ruan Pablo, que farão 18 anos em 2026, já entrarão no radar da Seleção Brasileira sub-20 junto com outros nomes de destaque na equipe nacional sub-17.









































