Novo contrato de Rafael tem cláusula de renovação automática por meta de jogos disputados | OneFootball

Novo contrato de Rafael tem cláusula de renovação automática por meta de jogos disputados | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·4 aprile 2025

Novo contrato de Rafael tem cláusula de renovação automática por meta de jogos disputados

Immagine dell'articolo:Novo contrato de Rafael tem cláusula de renovação automática por meta de jogos disputados

Goleiro salva ataque do Sport no último sábado (Mauro Horita/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Video


O São Paulo anunciou no início da semana a esperada renovação de contrato com o goleiro Rafael. O dono das metas tricolores agora tem vínculo com o clube do Morumbi até dezembro de 2027. Mas o novo acordo pode ser prorrogado no que depender do desempenho do camisa 23 em campo.

Conforme revelou o portal 'UOL', o contrato ganha mais um ano de duração caso Rafael cumpra metas de produtividade: atue em 50% dos jogos em 2027.

Se Rafael atuar 45 minutos de metade das partidas da última temporada de seu novo contrato, o vínculo estará automaticamente renovado.

Com 107 gols sofridos em 131 jogos com a camisa tricolor, Rafael detém a quarta melhor média por jogo entre todos os arqueiros da história do clube que entraram em campo pelo menos sessenta vezes. Em 2023, ele também conseguiu uma marca relevante, ao chegar a 32 partidas na temporada sem tomar gols, algo que havia acontecido apenas cinco outras vezes antes.

Contratado no início de 2023 junto ao Atlético-MG, o camisa 23 tinha vínculo com o Tricolor até o final deste ano e agora dá mesmo a entender, conforme sempre fala nas entrevistas, que deve mesmo encerrar a carreira no clube do Morumbi.

Com atuais 35 anos, o camisa 23 ainda pode se tornar, agora com contrato de mais dois anos, o segundo goleiro mais velho a defender o Tricolor. Ele já superou Bosco e poderá ainda alcançar Sidão (35 anos e 315 dias) e tem na mira José Poy (36 anos e 249 dias). Só o recordista Rogério Ceni (42 anos e 279 dias) parece quase inalcançável.

Foi defendendo o São Paulo que Rafael chegou e, logo em sua primeira temporada pelo clube, conquistou a Copa do Brasil com atuações decisivas que lhe renderam o prêmio de melhor goleiro da competição.

No início de 2024, o camisa 23 brilhou novamente e foi eleito o melhor jogador na conquista da Supercopa do Brasil, em Belo Horizonte (MG), no clássico com o Palmeiras.

As atuações pelo São Paulo fizeram Rafael receber a primeira convocação pela Seleção Brasileira em 2024, em amistosos contra Inglaterra e Espanha. Pouco depois, integrou a delegação do Brasil na Copa América do ano passado, nos EUA.

Visualizza l' imprint del creator