Central do Timão
·29 dicembre 2025
Novo executivo de futebol, Marcelo Paz comenta expectativa de assumir função no Corinthians e encontro com a Fiel

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 dicembre 2025

Anunciado na noite do último sábado (27) como novo executivo de futebol do Corinthians para substituir Fabinho Soldado, Marcelo Paz concedeu entrevista ao Portal Léo Dias e foi questionado sobre as expectativas de ocupar o cargo no clube do Parque São Jorge, além da expectativa de para vivenciar o dia a dia do Alvinegro.
Marcelo Paz foi o responsável por toda a reestruturação do Fortaleza, que mudou de patamar no cenário nacional e internacional. Durante o período no time nordestino, entre 2015 e 2025, fez funções como diretor de futebol, vice-presidente, presidente e, por fim, CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube.

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza
“Bem, agradeço a Deus por essa oportunidade de servir a um clube gigante a nível mundial. De ontem para hoje, recebi o carinho de muita gente, muita gente do Brasil inteiro, desejando boa sorte, desejando sucesso. Feliz por esse acerto (com o Corinthians). Agradeço ao presidente Osmar (Stabile) pela confiança, por acreditar em mim e me fazer esse convite. E quero dar o meu melhor.”
“Me integrar o mais rápido possível com as pessoas do clube, entender cada vez mais a loucura que é ser Corinthians, fazer parte desse bando de loucos, com muito profissionalismo, com muita entrega, em busca de resultado da grandeza que o clube merece, e muito em breve poder estar lá”, iniciou.
Dentro de campo, o Fortaleza saiu da Série C em 2017 para a Série B de 2019, chegando à elite nacional no ano seguinte, sob comando de Rogério Ceni. Desde então, o time nordestino foi duas vezes quarto colocado do Brasileirão (2021 e 2024), se classificando à Conmebol Libertadores 2022 e 2025 (eliminado nas oitavas de final em ambas), além do vice-campeonato da Sul-Americana em 2023, diante da LDU, do Equador.
Também houveram sete títulos estaduais (2015, 16, 19, 20, 21, 22 e 23), campeão da Taça dos Campeões Cearense (2016) e três vezes campeão da Copa do Nordeste (2019, 22 e 24). Marcelo Paz também é presidente da Liga Forte União (LFU), grupo do qual o Corinthians faz parte.
Em 2023, o administrador de empresas e gestor de futebol foi eleito o melhor CEO da América do Sul pela Confut Sul-Americana e do Brasil pela Confut em 2023. Posteriormente, comentou sobre a responsabilidade de exercer o cargo de executivo do Corinthians e o desejo de criar uma relação com a torcida corinthiana.
“Agora precisei dar esse novo passo e estou muito feliz com esse novo passo, empolgado para fazer um grande trabalho e encontrar em breve a massa corinthiana, em Itaquera, cantar o Poropopó com a galera, buscar ganhar jogos, que é isso que dá alegria ao torcedor. Certamente, estar no comando do futebol de um clube da grandeza do Corinthians é algo enorme, traz muita responsabilidade. Mas, com certeza, contar com essa torcida ao lado é o mais importante, porque a grandeza do clube é proporcional à grandeza da torcida, ao apoio. E a gente tem que jogar com a massa junto, ser transparente, verdadeiro, e juntos buscar conseguir resultados”, continuou.
Por fim, revelou que residirá em São Paulo devido às exigências do cargo no Corinthians. Sua família, por sua vez, ficará em Fortaleza: “E, quanto à ponte aérea, eu acho que ela não vai existir muito, porque estou indo para o Corinthians para trabalhar, para fixar a residência em São Paulo, para fazer o meu melhor. Logicamente, a família fica em Fortaleza, então a ponte aérea vai ser mais deles para São Paulo do que de mim para ir a Fortaleza, até pelo calendário de jogos e pelas obrigações que um cargo no futebol impõe. Então isso não vai ser problema. Eu vou para trabalhar, fazer o meu melhor e fazer com que a minha família possa estar sempre próxima o tempo possível. Amo meus filhos, minha esposa, mas eles entendem que é um passo que eu preciso dar, e a gente vai fazer todo o esforço para manter a presença”, finalizou.
Em seus primeiros dias ocupando o cargo de executivo de futebol do Corinthians, o dirigente terá que definir, junto à diretoria, os futuros de quatro atletas que possuem vínculo até o fim deste ano: o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, o volante Maycon (emprestado pelo Shakthar Donetsk), além dos atacantes Ángel Romero e Talles Magno (emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos).
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































