oGol.com.br
·12 luglio 2025
Novorizontino bate o América de virada e volta a vencer na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 luglio 2025
O Novorizontino mostrou objetividade e eficiência para vencer o América no Jorge Ismael de Biasi. O Tigre do Vale saiu atrás do placar, mas começou a sua reação antes do intervalo e buscou a virada na etapa final para vencer por 3 a 1.
Após três rodadas sem vencer, o Novorizontino voltou a somar três pontos e chegou aos 30 na terceira posição da Série B. O Coelho, com a derrota, estacionou em 12°, com 20.
Novorizontino e América Mineiro protagonizaram um primeiro tempo com boas oportunidades. O Coelho ignorou o fator local e assumiu cedo as rédeas da partida, controlando a posse de bola.
Na primeira tentativa, Cauan Barros arriscou de fora da área e carimbou o poste do Novorizontino. A resposta dos donos da casa veio pelo alto com Bruno José cabeceando, livre, para fora.
Apesar das iniciativas no início da partida, a bola balançou as redes apenas na reta final do primeiro tempo. Na bola parada, Miguelito cruzou com veneno e Cauan Santos desviou de cabeça para abrir o placar para o América Mineiro.
O Novorizontino sentiu o gol sofrido, mas continuou com ações verticais e perigosas até achar o caminho do empate. Em mais uma bola recebida na área, Bruno José foi derrubado por Paulinho e sofreu a penalidade. Na batida, Matheus Frizzo cobrou no meio e igualou o marcador.
O segundo tempo começou com a mesma energia da etapa inicial e, logo cedo, Stênio, acertou o poste do Novorizontino.
Apesar do susto, o Tigre do Vale conseguiu equilibrar o controle da partida, mas continuou sofrendo defensivamente. Em passe de Miguelito, Stênio tentou encobrir o goleiro e a bola ficou açucarada para Willian Bigode. Dentro da pequena área, o atacante, sem goleiro, errou na finalização e mandou para fora a chance de recolocar o América na frente.
O desperdício saiu caro para o Coelho. Aos 26, Rodrigo Soares clareou a jogada para o meio e disparou firme. A bola desviou na defesa e se ofereceu para Pablo Dyego completar nas redes, virando o placar.
A vantagem aumentou a confiança dos donos da casa que passaram a controlar a reta final da partida. Além de neutralizar as iniciativas do América, o Novorizontino ainda achou tempo para marcar o terceiro com César Martins e fechar a vitória no Jorjão.