NOVOS RUMOS: Presidente do Conselho responde pedido de impeachment de Casares e convoca reunião no São Paulo | OneFootball

NOVOS RUMOS: Presidente do Conselho responde pedido de impeachment de Casares e convoca reunião no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·26 dicembre 2025

NOVOS RUMOS: Presidente do Conselho responde pedido de impeachment de Casares e convoca reunião no São Paulo

Immagine dell'articolo:NOVOS RUMOS: Presidente do Conselho responde pedido de impeachment de Casares e convoca reunião no São Paulo

O pedido pela saída do presidente Julio Casares do São Paulo ganhou novas atualizações nesta sexta-feira (26). O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Olten Ayres de Abreu Júnior respondeu à solicitação protocolada por conselheiros para o impeachment do mandatário e convocou reunião extraordinária.


OneFootball Video


Agora, como confirmou o AVANTE MEU TRICOLOR, Olten Ayres convocou uma reunião no Conselho Consultivo para debater o impeachment de Julio Casares. O órgão é formado por ex-presidentes do São Paulo e de membros do Conselho Deliberativo.

Os nomes são: Carlos Augusto de Barros e Silva, Carlos Miguel Castex Aidar, Fernando José P. Casal de Rey, Ives Gandra da Silva Martins, José Carlos Ferreira Alves, José Eduardo Mesquita Pimenta, Julio Cesar Casares, Marcelo Abranches Pupo Barboza, Milton José Neves, Olten Ayres de Abreu Junior, Paulo Amaral Vasconcelos e Paulo Planet Buarque.

A reunião, que não terá nenhum tipo de votação para saída ou não de Casares, está marcada para 12 de janeiro de 2026. Nela será debatido o tema do impeachment entre a ‘alta cúpula’ do clube.

Este processo está previsto no artigo 79 do Estatuto do São Paulo e é necessário para a destituição de qualquer presidente.

“Para cassar o mandato de qualquer membro da Diretoria Eleita, o Presidente do Conselho Deliberativo, à vista de pedido escrito e fundamentado nesse sentido, convocará, ouvido previamente o Conselho Consultivo, uma Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, na qual será assegurada ampla defesa ao acusado, na forma do Regimento Interno do SPFC”, informa o documento.

Após esta reunião, o Conselho Deliberativo, este, sim, é obrigado a se reunir para votação pelo impeachment. E enfim, a saída de Julio Casares será concretizada caso dois terços dos conselheiros aprovem, ou seja, 170 dos 256 atuais do Tricolor.

Visualizza l' imprint del creator