Nuno Santos, Porto e equipa a "pôr-se a jeito"; Tudo o que disse Rui Borges após Sporting - AFS SAD | OneFootball

Nuno Santos, Porto e equipa a "pôr-se a jeito"; Tudo o que disse Rui Borges após Sporting - AFS SAD | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·6 febbraio 2026

Nuno Santos, Porto e equipa a "pôr-se a jeito"; Tudo o que disse Rui Borges após Sporting - AFS SAD

Immagine dell'articolo:Nuno Santos, Porto e equipa a "pôr-se a jeito"; Tudo o que disse Rui Borges após Sporting - AFS SAD

Rui Borges abordou a vitória do Sporting frente ao AFS SAD no prolongamento (3-2) em conferência de imprensa, no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade. O treinador admitiu que a equipa se "pôs a jeito", mas deu mérito aos jogadores. Projetou ainda o Clássico frente ao Porto, falou do regresso de Nuno Santos e garantiu que o tempo extra de jogo não servirá como desculpa.

Objetivo cumprido apesar da ida a prolongamento


OneFootball Video


“É objetivo cumprido, é certo. Estava a ser um jogo competente até ao 2-0, depois entrámos num relaxamento coletivo e o AFS em dois lances fortuitos ganha dois penáltis e acaba por acreditar noutro resultado. Depois, entrámos num stress mental com vários passes falhados. O futebol, se calhar, é bonito por isso: muda muito e rápido. Pusemo-nos a jeito, mas dar mérito também ao adversário”.

Impacto dos 30 minutos extra no clássico que se segue

“Os jogadores vão estar mais cansados nestes próximos dias, mas não vai ser desculpa para a nossa exigência no clássico. Vamos chegar na melhor forma para jogar um jogo de intensidade diferente. Acredito que vai ser um jogo importante, mas não decisivo. A exigência e a motivação de disputar um clássico vão-se sobrepor aos 30 minutos extra de hoje”.

O regresso de Nuno Santos

“Acima de tudo, feliz por o ver a voltar à equipa depois de uma paragem tão longa. É fantástico para mim, para os colegas e para os adeptos. Está longe da sua melhor performance, mas vamos ajudá-lo. Chegará lá, mas precisa de tempo e paciência para entender isso. Pode jogar como lateral ou como médio e é mais um que vai acrescentar muita qualidade e, acima de tudo, muita competitividade”.

Várias opções no plantel para a posição de extremo

“Eles é que têm de me mostrar quão preparados estão para dar resposta. Gosto que saibam jogar dos dois lados, porque o futebol hoje é mais imprevisível. Acima de tudo, tenho mais soluções com características diferentes. Fico feliz por todos estarem ligados e capazes de dar resposta”.

Contas da classificação para o clássico

“Não olho para trás, só para a frente. Faremos tudo para ganhar o jogo, mas não é decisivo porque faltam muitos jogos. Nós estivemos oito pontos à frente do segundo em 2024/2025 e perdemos nove. Todos os jogos vão ser muito difíceis. Para mim, não é um jogo decisivo, é um jogo importante”.

Visualizza l' imprint del creator