Leonino
·14 maggio 2025
Nuno Saraiva defende peça nuclear do Sporting e diz que Portugal é "um país de escritores de novela"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 maggio 2025
Nuno Saraiva, ex diretor de comunicação do Sporting, fala "má interpretação" do que foi dito e afirma que Portugal é "um país de escritores de novela"
|
Nuno Saraiva defende Rui Borges e refere que o treinador do Sporting foi “mal interpretado” nas considerações que fez sobre o Vitória de Guimarães. De resto, o ex-diretor de comunicação dos leões diz não entender as críticas que foram dirigidas ao timoneiro do Clube de Alvalade.
"Devo dizer que o Rui Borges foi mesmo mal interpretado"
"Devo dizer que o Rui Borges foi mesmo mal interpretado. Acho que somos, de facto, um país de escritores de novela, de realizadores de cinema, de ficcionistas”, frisou. "Gostamos muito de ver muitas vezes ficção onde ela não existe”, sustentou o sportinguista, em declarações no canal V+.
Por outro lado, Nuno Saraiva relatou que “toda a gente sabe aquilo que o Rui Borges quis dizer e que toda a gente que seja minimamente séria na análise, percebe que o que Rui Borges disse é que o Vitória de Guimarães tem jogadores tão competitivos que querem estar sempre nos grandes jogos”, esclareceu.
Por outro lado, diz que “o comunicado do Vitória até tem uma certa ironia”. Contudo, “só não conhecendo o Rui Borges, não conhecendo aquilo que é o seu perfil, a sua capacidade de análise, a sua relação com os seus antigos jogadores e com os seus antigos clubes é que se pode ver maldade naquilo que ele disse”.
Assim, Nuno Saraiva refere que os comentários às palavras do treinador do Sporting não têm qualquer cabimento: “O Rui Borges tem muito respeito pelo Vitória, tem muita gratidão e muito respeito pelos jogadores do Vitória”, concluiu sobre o tema. Na preparação para o encontro, Rui Borges teve novidades sobre condição física de Hidemasa Morita.