Revista Colorada
·8 novembre 2025
O aviso feito por Gabriel Mercado sobre o elenco que repercutiu entre a torcida

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 novembre 2025

Antes da partida contra o Bahia, na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional promoveu uma entrevista coletiva envolvendo os dois capitães da equipe. Diante do momento de pressão enfrentado na competição nacional, Gabriel Mercado e Alan Patrick responderam às perguntas da imprensa e mandaram um recado ao torcedor.
Os dois atletas destacaram a importância do apoio dos colorados na busca pelos três pontos diante do Bahia. A meta do Clube do Povo é contar com um grande apoio durante os 90 minutos a partir das 18h30 deste sábado. Até o momento, contudo, a projeção de público é de somente 25 mil adeptos.
Apesar do foco principal da coletiva ter sido essa relação entre elenco e torcida, um outro tema acabou gerando muito debate. Trata-se da união do elenco. Afinal, Gabriel Mercado admitiu que, diante do tamanho e das diferentes nacionalidades presentes no grupo, é impossível que alguém consiga construir uma relação de amizade com todos os atletas.
“O cara que é atleta de alto rendimento vai entender que nesse momento de dificuldade que a gente está passando, a única coisa que nós pensamos é vencer. E com respeito ao grupo, lógico, aqui tem muitas nacionalidades, ninguém consegue ser amigo de todo mundo, mas o que precisamos fazer é nos unir cada vez mais”, admitiu Gabriel Mercado.
A declaração acabou gerando preocupação entre os torcedores, afinal o argentino teria externado que o grupo pode estar “rachado”. Neste momento, contudo, o defensor, assim como Alan Patrick, garante que todos estão focados em evitar o rebaixamento, afinal ninguém quer ficar marcado por derrubar um time do tamanho do Internacional.









































