O cérebro de La Roja: Rodri é eleito o melhor jogador da Copa | OneFootball

O cérebro de La Roja: Rodri é eleito o melhor jogador da Copa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19 luglio 2026

O cérebro de La Roja: Rodri é eleito o melhor jogador da Copa

Immagine dell'articolo:O cérebro de La Roja: Rodri é eleito o melhor jogador da Copa

Rodri foi reconhecido pela FIFA como melhor jogador da Copa do Mundo de 2026, após uma competição em que voltou a se firmar como uma das principais referências da La Roja.

O meio-campista espanhol foi peça fundamental na campanha da seleção da Espanha, na qual disputou 726 minutos , só foi substituído contra Cabo Verde e Argentina, e se destacou pela consistência em campo ao longo do torneio.


OneFootball Video


O capitão espanhol soma essa conquista ao prêmio de melhor jogador do último Europeu, que também venceu pela Espanha, e à Bola de Ouro da France Football, conquistada em 2024.

A Espanha levou para casa todos os troféus individuais de destaque: Pau Cubarsi, zagueiro espanhol de 19 anos, venceu o prêmio de Melhor Jogador Jovem da competição e Unai Simón venceu a distinção de Melhor Goleiro.

Os dois jogadores foram peças essenciais para o sucesso da Espanha, que sofreu apenas um gol nos oito jogos da competição.

Visualizza l' imprint del creator