O mercado de janeiro do FC Porto segundo Farioli: «Queremos tornar a equipa mais equilibrada» | OneFootball

O mercado de janeiro do FC Porto segundo Farioli: «Queremos tornar a equipa mais equilibrada» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·17 dicembre 2025

O mercado de janeiro do FC Porto segundo Farioli: «Queremos tornar a equipa mais equilibrada»

Immagine dell'articolo:O mercado de janeiro do FC Porto segundo Farioli: «Queremos tornar a equipa mais equilibrada»

Ainda no lançamento do duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Famalicão, Francesco Farioli abordou o eventual lançamento de jovens da equipa B e dos juniores do clube, mas não só. Entre os destaque da conferência de imprensa, sobressaiu o mercado de janeiro.

«Termos os jogadores preparados para jogar acima dos 90 por cento é incrível. São fatores para um possível sucesso. Tivemos a lesão de De Jong, de Gabri Veiga... Com o clube estamos a trabalhar de perto para perceber, de acordo com as possibilidades, o que podemos fazer»?, começou por dizer.


OneFootball Video


«Queremos tornar a equipa mais equilibrada. Estamos onde estamos com estes jogadores. É algo que não devemos esquecer. Também é uma mensagem: quem vier tem de vir com o desejo de ajudar, meter o interesse do clube acima», garantiu o técnico italiano sobre a possibilidade de retocar o plantel.

Já sobre a aposta em jovens formados no clube, Farioli foi perentório em relação a um nome, João Teixeira: «Estou aberto a ver o que está a fazer na equipa B e nos sub-19. Fazia isso no passado. Estamos muito conectados, seguimo-los de perto. Há partilha de informação. João? Estou impressionado, tem um perfil interessante, é um médio centro com qualidades técnicas. É muito explosivo. Tem muitas coisas.»

«Para todos os jogadores que estão a sonhar com a primeira equipa há algo claro: têm de trabalhar e ajudar-nos. Têm de ser o exemplo. Deixe-me mencionar a evolução de Alarcón, mandei-o para a segunda equipa, numa semana não imaginam como deu o clique a nível mental. É um jogador que nos pode ajudar», acrescentou.

Quanto à possibilidade de defrontar o Benfica nos quartos de final da Prova Rainha, Farioli disse não existir motivação extra: «A motivação é seguir em frente. Se queremos celebrar em maio, temos de ganhar os jogos da Taça. Para chegar ao fim, tens de defrontar as melhores equipas da competição. O jogo de amanhã é o mais competitivo e merece a atitude e atenção certa.»

Visualizza l' imprint del creator