Papo na Colina
·4 agosto 2025
O OUTRO ADVERSÁRIO! Além da falta de dinheiro, Vasco enfrenta a burocracia para conseguir contratar; entenda!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·4 agosto 2025
A aparente inatividade do Vasco da Gama no mercado da bola, que tem gerado críticas, possui uma justificativa complexa e de ordem jurídica. O clube está em meio a um processo de Recuperação Judicial (RJ). Consequentemente, toda e qualquer movimentação financeira precisa passar por um rigoroso processo de aprovação, o que tem atrasado e dificultado a chegada de reforços.
+ PARADO NO MERCADO? Levantamento mostra que Vasco é o time que menos contratou na briga contra o Z4
A informação, divulgada pelo canal Atenção Vascaínos!, esclarece o fluxo interno do clube. Por estar sob o regime da RJ, a diretoria não tem autonomia para executar gastos livremente. Qualquer investimento, seja a contratação de um jogador de 5 milhões de euros ou uma simples reforma no CT, precisa ser previamente justificado e aprovado pelo Administrador Judicial (AJ) responsável pelo processo.
Este profissional funciona como um fiscal. Ele garante que as movimentações financeiras do clube sigam o plano de reestruturação.
Pedrinho e o CEO Carlos Amoedo – Foto: Dikran Sahagian/CRVG
Este passo burocrático adicional é o principal motivo para a lentidão do Vasco em comparação com seus rivais. Enquanto outros clubes têm agilidade para tomar decisões e fechar negócios, o Cruzmaltino precisa cumprir uma etapa legal que demanda tempo e uma análise minuciosa.
Segundo a apuração, este processo tem sido um verdadeiro entrave. Ele está, de fato, “atrapalhando nas contratações” e explica por que, até agora, poucas negociações avançaram de forma concreta.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News