oGol.com.br
·31 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 gennaio 2025
O dia 31 de janeiro de 2025 ficou marcado pela volta do craque Neymar ao Santos e ao futebol brasileiro. O atacante de 32 anos acertou seu retorno ao Peixe após 12 anos e assinou um contrato válido, inicialmente, até junho de 2026, e foi apresentado para milhares de torcedores santistas e fãs em seu retorno ao Brasil.
Neymar subiu ao gramado da Vila Belmiro por volta das 19h50 e já no palco criado para sua apresentação se emocionou e chorou. "É um dia muito especial para mim, estou muito feliz. Estar na Vila Belmiro com essa faixa me deixa muito contente. Vivemos muitos momentos lindos aqui. Tenho certeza que ainda temos muita coisa para viver. Se depender de mim, do amor e do carinho que tenho por esse clube, não vai faltar força, garra, determinação, fé e obviamente muita ousadia. Esse dia ficará guardado para toda minha vida. Obrigado por cada um que está fazendo parte deste momento, por quem está acompanhando de longe, que torcem pela minha felicidade e que a partir de agora vão torcer para o Santos também", disse em suas primeiras palavras após o retorno.
O jogador desembarcou no início da tarde e seguiu para o CT Rei Pelé, onde assinou contrato e teve seu primeiro contato com o restante do elenco do Santos. Em seguida, Neymar seguiu para a Vila Belmiro, onde milhares de torcedores estiveram presente para sua cerimônia de apresentação.
Durante todo o dia, torcedores lotaram lotaram os arredores e a própria Vila Belmiro festejando e cantando pela volta do ídolo. Antes de Neymar ir ao gramado para sua apresentação oficial, diversos artistas de renome nacional fizeram shows como maneira de preparar a festa - que não diminuiu mesmo debaixo de chuva.
No telão da Vila Belmiro, jogadores como Rodyrgo, Vinicius Júnior, Piqué, Buffon, Marta, Iniesta, Luis Suárez e outros revelados pelo Santos desejaram sorte a Neymar no seu retorno. Além disso, ex-jogadores do elenco do Peixe campeão da Libertadores também estiveram presentes.
Camisa 11 enquanto esteve no Santos, o craque vestirá a camisa 10, que pertenceu a Pelé, nessa sua segunda passagem pelo clube. No gramado da Vila Belmiro, ele distribuiu camisas aos torcedores de uma volta olímpica cumprimentando aqueles que estavam em posição mais perto do gramada. Em seguida, ele se ajoelhou no centro do campo e beijou o escudo do Santos.
Revelado pelo Santos antes de ganhar o mundo em sua vitoriosa carreira, Neymar acumula pelo clube 225 jogos, com 136 gols e 63 assistências. No Peixe ele conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Campeonato Paulista.