Revista Colorada
·4 aprile 2025
O que disse Roger Machado sobre deixar Enner Valencia no banco de reservas

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·4 aprile 2025
Após o empate do Internacional em 1 a 1 com o Bahia, na estreia da Libertadores 2025, o técnico Roger Machado comentou sobre a opção de iniciar o jogo com Enner Valencia no banco de reservas.
O camisa 13 entrou apenas no segundo tempo, mas foi decisivo ao marcar o gol de empate do Colorado na Arena Fonte Nova.
Segundo Roger, a escolha foi baseada no momento do jogador e na busca por um melhor desempenho coletivo da equipe.
“É nós entendermos o momento dos jogadores. Às vezes, para recuperar o protagonismo, é necessário tempo de banco. Por vezes essa evolução vem do treino, da preparação, da construção interna”, explicou o treinador.
Valencia, que ainda busca reencontrar a grande fase que viveu no segundo semestre de 2023, vinha sendo titular absoluto do Inter.
No entanto, perdeu espaço nas últimas semanas, especialmente após o retorno de Rafael Borré, que começou o jogo como centroavante.
Mesmo saindo do banco, Enner foi decisivo ao aproveitar o rebote do chute de Braian Aguirre e garantir um ponto importante fora de casa.
Roger também destacou que o elenco precisa de jogadores prontos para entrar e decidir, como foi o caso do equatoriano.
“É fundamental termos atletas com essa capacidade de resposta. O Enner é um jogador que tem muito a oferecer, mas estamos cuidando dele com calma, para que ele volte ao seu melhor nível técnico e físico”, finalizou.
O Inter volta a campo na próxima semana pela Libertadores, contra o Nacional-URU, no Beira-Rio, e a presença de Valencia entre os titulares ainda dependerá da análise do desempenho nos treinos e da estratégia de jogo definida por Roger.