O “segredo” que Paulo Pezzolano não quis revelar após vencer o Gre-Nal 449 | OneFootball

O “segredo” que Paulo Pezzolano não quis revelar após vencer o Gre-Nal 449 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·26 gennaio 2026

O “segredo” que Paulo Pezzolano não quis revelar após vencer o Gre-Nal 449

Immagine dell'articolo:O “segredo” que Paulo Pezzolano não quis revelar após vencer o Gre-Nal 449

A vitória no Gre-Nal 449 foi do Internacional. Na noite do último domingo, no estádio Beira-Rio, o Colorado foi amplamente superior ao rival dentro de campo e poderia ter construído uma goleada, tamanha a diferença técnica e tática dentro das quatro linhas. Contudo, em virtude de gols perdidos e falhas da defesa, o placar final foi de “apenas” 4 a 2.

Desta forma, o técnico Paulo Pezzolano, que estreou em clássicos, foi bastante destacado nos bastidores. Para a torcida e boa parte da imprensa, o uruguaio se destacou no Gre-Nal, seja utilizando de variações táticas para surpreender o rival ou sendo preciso nas substituições no segundo tempo, quando a equipe mostrou poder de reação.


OneFootball Video


Por conta disso, o uruguaio foi questionado, na entrevista coletiva, sobre a estratégia adotada para neutralizar as ameaças do rival, principalmente no meio-campo. Arthur, que é o grande nome do Grêmio na construção de jogadas, praticamente não levou perigo no setor ofensivo, além de sofrer na marcação de Johan Carbonero e Alan Patrick.

Diante deste cenário, Paulo Pezzolano buscou ser cometido. Na visão do treinador do Internacional, esse não é o momento de revelar estratégias táticas, afinal é provável que ainda sejam disputados mais dos clássicos no mês que vem, caso as duas equipes confirmem o favoritismo e cheguem até a decisão do Gauchão.

“Arthur é um grande jogador, mas tínhamos que tirar a fortaleza deles. Os jogadores fizeram bem, mas não vou falar muito de tática, porque logo vamos nos encontrar de novo. Fomos inteligentes para entender o jogo e os momentos dele. Aguentamos momentos ruins”, argumentou o técnico, sobre a estratégia para vencer o Gre-Nal 449.

Visualizza l' imprint del creator