Revista Colorada
·18 febbraio 2026
O setor que o Inter não deve mais reforçar por opção de Paulo Pezzolano

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 febbraio 2026

Na temporada passada, um problema preocupou a torcida do Internacional. Como o meio-campo era formado por atletas mais experientes, em diversos momentos faltava intensidade para manter um padrão de jogo, ainda mais diante de adversários mais fracos. Desta forma, neste ano o Colorado buscou no mercado dois atletas para a função.
Rodrigo Villagra e Paulinho Paula desembarcaram em Porto Alegre e estão conquistando espaço no elenco. O argentino ainda carece de maior ritmo de jogo, como já admitiu o técnico Paulo Pezzolano em entrevistas, enquanto o brasileiro surpreendeu e mostrou muita qualidade, assumindo rapidamente a titularidade no Beira-Rio.
Além da dupla, a comissão técnica do Internacional também buscou recuperar alguns jogadores. Ronaldo, muito criticado no ano passado, iniciou a temporada com atuações sólidas, tendo até marcado um golaço diante do Palmeiras, pelo Brasileirão. Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Rodríguez também contam com a confiança do treinador.
Para completar, a estratégia de utilizar um time composto por reservas e jovens da base no Gauchão ainda deu novas opções para o treinador. O jovem Benjamin Arhin recebeu elogios pelas boas atuações e já faz parte do elenco principal. Recuperado de lesão, o ganês pode voltar ao time contra o Ypiranga, pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão.
Em virtude deste cenário, o Internacional não deve buscar mais nenhum reforço para o setor de meio-campo. Nos bastidores, inclusive, o Clube do Povo trabalha para acertar a saída de Richard. Contratado na temporada passada, para suprir a liberação de Fernando, o volante jamais conseguiu se afirmar na equipe, tendo entrado em campo apenas 9 vezes.
Live


Live







































