Glorioso 1904
·3 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·3 novembre 2024
A mudança de Rúben Amorim para o Manchester United continua a fazer correr muita tinta na imprensa desportiva. Nesse sentido, surgem agora, novas informações relativas à saída do antigo jogador do Benfica para Inglaterra.
Segundo adianta o jornal Record este domingo, 3 de novembro, dois emblemas da Premier League tentaram bater a cláusula de rescisão do técnico do Sporting. A mesma fonte, dá conta que o West Ham pensou no técnico para suceder a David Moyes no final de 2023/24 e reuniram-se com Rúben em Londres, mas as conversações não chegaram a bom porto. De acordo com o diário desportivo também o Chelsea teve interesse em Amorim ao longo da temporada 21/22.
Importa destacar que, depois de correr muita tinta, a 'novela' entre Amorim-United-Sporting chegou ao fim. Na sexta-feira, 1 de novembro, o emblema de Old Trafford oficializou Rúben Amorimcomo o novo treinador dos red devils, assumindo assim o lugar anteriormente ocupado por Erik ten Hag.
"O Manchester United está encantado por anunciar a contratação de Rúben Amorim, que será o treinador da equipa principal (...), num acordo até junho de 2027 com opção de um ano adicional. Amorim vai juntar-se ao Manchester United na segunda-feira, dia 11 de novembro, depois de cumprir as obrigações que tem com o Sporting. É um dos jovens treinadores mais entusiasmantes e conceituados do futebol europeu. Altamente titulado enquanto jogador e treinador, os troféus que conquistou incluem dois campeonatos portugueses com o Sporting, o primeiro dos quais tendo sido o primeiro do Sporting em 19 anos", pode ler-se no comunicado do conjunto inglês.
Pelo Benfica, Rúben Amorim representou os encarnados durante a temporada 2008/09 e 2014/15. O médio envergou o Manto Sagrado em 156 ocasiões, tendo apontado seis golos. No seu palmarés o antigo internacional por Portugal conquistou três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e uma Supertaça (2014).