Olheiros de clubes europeus acompanham eliminação do Atlético na Copinha | OneFootball

Olheiros de clubes europeus acompanham eliminação do Atlético na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·14 gennaio 2026

Olheiros de clubes europeus acompanham eliminação do Atlético na Copinha

Immagine dell'articolo:Olheiros de clubes europeus acompanham eliminação do Atlético na Copinha

Por Jonatas Berto

Olheiros de pelo menos cinco clubes europeus acompanharam a partida entre Atlético e Ibrachina, na última terça (13), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. De acordo com o jornalista José Gustavo Felix, do portal “Olheiros”, representantes de Bayer Leverkusen, Monaco, Shakhtar, Bournemouth e Liverpool estiveram presentes, na Arena Ibrachina. 


OneFootball Video


O Galinho perdeu para a equipe paulista, por 3 a 1, e acabou eliminado. Esta foi a quarta eliminação do clube na segunda fase da Copinha, nos últimos dez anos. Nem mesmo a presença de destaques como Pedro Cobra, Xavier, Peu e Riquelme foram capazes de evitar a queda. O gol Alvinegro foi marcado pelo meia Eric, que acertou linda cobrança de falta no ângulo oposto do goleiro, no segundo tempo.

Decepções e destaques

Os olheiros europeus com certeza ficaram impressionados com Eric, que acertou um chute de rara felicidade, quase que da linha lateral. Quem acompanhou toda a participação do Galo na Copa São Paulo também se impressionou com o goleiro Pedro Cobra, que voltou a se destacar. Contra o Ibrachina, contudo, viveu o pior dos dois mundos: defendeu um pênalti, mas falhou logo em seguida, quando Vitor Gabriel escorou contra o próprio patrimônio. O zagueiro Xavier também fez boa competição, enquanto o centroavante João Teixeira foi o artilheiro Alvinegro, com dois gols marcados. O volante Peu iniciou a Copinha na reserva, mas terminou demonstrando solidez como titular.

As principais decepções do Galo foram os atacantes Louback e Gabriel Veneno. O primeiro é bom jogador, mas perdeu oportunidades incríveis, e não marcou gols. O segundo até acertou alguns dribles de efeito, mostrou habilidade, mas não conseguiu contribuir nem com gols, nem com assistências. O torneio em São Paulo também não foi bom para o lateral-esquerdo Alexis Vargas, que perdeu a titularidade ao longo dos jogos, sem conseguir passar confiança. O lateral-direito Vitor Gabriel começou com tudo, participando de quatro gols nos dois primeiros jogos, mas teve atuação desastrosa contra o Ibrachina. Cometeu um pênalti, e marcou gol contra.

Sequência da temporada

O Atlético se prepara, agora, para as disputas do Campeonato Mineiro, e o Campeonato Brasileiro da Série B.

Visualizza l' imprint del creator